sexta-feira, outubro 21, 2011

Pastéis de Belém | Mosteiro dos Jerónimos | Torre de Belém - Turismo em LISBOA

Tem que ir em Belém e visitar três importantes pontos turísticos:

Os pastéis de nata são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Aí, tradicionalmente, os pastéis de Belém comem-se ainda quentes, polvilhados de canela e açúcar em pó. Não deixe de ir comer o original!!!
O Mosteiro dos Jerónimos é um mosteiro manuelino, testemunho monumental da riqueza dos Descobrimentos portugueses. Constitui o ponto mais alto da arquitectura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa.
A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.
O monumento se destaca pelo nacionalismo implícito, visto que é todo rodeado por decorações do Brasão de armas de Portugal, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas de baluarte; tais características remetem principalmente à arquitetura típica de uma época em que o país era uma potência global.
Classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.

Para chegar até Belém você pode ir naquele ônibus de turismo (uns vermelhos, pergunte no hotel o ponto mais perto para você pegar) pois tem um ponto de parada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos e logo ao lado fica o pastel de Belém, depois você pega novamente o ônibus em frente ao Mosteiro e no ponto seguinte e desce na Torre de Belém, é muito próximo, mas não vá a pé se não tiver muita disposição para andar.






5 comentários :

  1. Olá Ione. Encontrei seu blog por acaso e gostei muito. Estive em Portugal ano passado e me apaixonei. Quero voltar muitas e muitas vezes.

    Um abraço
    Juli Borsa
    www.mochiladajuli.com

    ResponderEliminar
  2. Que ótimo! Acompanhe o blog, só dou dicas que realmente conheço e gosto. Portugal tem muito o que conhecer!
    Vou acompanhar seu blog, gostei muito, suas fotos são incríveis.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ione, como vai?
    Apesar de ser brasileira e ter a minha família aqui em Portugal (Moro aqui atualmente), tenho essa terra no meu coração!!! Vi o seu blog e adorei, estou acompanhando a pouco tempo e o lendo todo ainda...
    Senti falta de falar também da parte mais ao norte e, se me permitir, indicar as Bolas do Natário, que nada mais são, que as Bolas de Berlim na Pastelaria Natário em Viana do Castelo... Pastelaria essa em que o escritor e autor Jorge Amado sempre visitava com a sua esposa Zélia Gattai, devido também a grande amizade dele com o Natário.
    Beijoss!!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    cheguei aqui pesquisando sobre Belém. Morei em Portugal e estive nessa região. Adoro o país!! Seu blog tá bem legal, com dicas que pra quem chega a primeira vez, serão de grande ajuda. Abç! Lidiane - www.casanamala.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O blog está muito bem concebido pelo que lhe dou os parabéns.
    Sou português do norte e honra-me que alguém de fora consiga ver duma forma tão entusiástica este pequeno mas bonito país para o qual uma maioria dos portugueses não tem consciência e não conhece. E, sem marialvismo, mas como cumprimento, digo que associado à beleza natural inerente à lusitânia ela ficou mais bela por ter gente como a Ione a viver nela, ajuizando pela foto do perfil é uma mulher muito bonita.
    Se tiver curiosidade de navegar pelo meu blog o endereço é: http://devaneiosdevida.blogspot.pt/
    Cumprimentos

    ResponderEliminar