terça-feira, outubro 11, 2011

Sintra

Conhecer o centro histórico de Sintra vale a pena, lindíssima vila no topo da Serra, as suas características únicas fizeram com que a UNESCO ao classificá-la como património mundial fosse obrigada a criar uma categoria específica para o efeito - a de "paisagem cultural" - que desta forma considera tanto a riqueza natural como o património construído na vila e na serra. A Serra de vegetação luxuriante, está inserida no Parque Natural Sintra-Cascais.

Sintra foi desde tempos muito remotos o local escolhido para a fixação de diversos povos que passaram pela Península Ibérica e aqui deixaram marcas da sua presença.

Tem que visitar: O Palácio da Pena ou Castelo da Pena como é conhecido, constituí o mais completo e notável exemplar da arquitetura portuguesa do Ramantismo.

Tem que comer: Na piriquita!! Antiga fábrica de queijadas de Constância Piriquita que, em 1862, terá iniciado o fabrico destes bolos. Comer os famosos travesseiros, e se tiver mais um espaço para a queijada, e os pastéis de Sintra...

Para chegar até Sintra contrate um motorista privado, alugue um carro, ou tente fechar um preço com algum taxi, também pergunte no hotel as opções. Fica perto de Cascais, não é longe e vale a pena. Que tal antes ir almoçar em Cascais e depois seguir até Sintra? Uma boa opção!!



0 comentários :

Enviar um comentário