segunda-feira, outubro 24, 2011

Vidago Palace

É no norte de Portugal com seu isolamento histórico, onde sobrevive a cultura e tradições de um Portugal do passado onde o modo de vida da aristocracia dominava. Nesse ambiente encontramos o Vidago Palace, o hotel perfeito para os bon vivants se sentirem de volta aos tempos da realeza. Dentro do conceito "boa vida", podemos incluir cuidar da beleza, da saúde, dormir com o máximo do conforto, comer e beber bem.
No século XVII até médicos portugueses recomendavam a viagem ao norte para buscar as águas termais, capazes de renovar a sáude de qualquer um disposto a viajar até Trás-os-Montes.
A água terapêutica começou a ser engarrafada em 1886, mas a carbonação original da fonte continuou atraindo viajantes que buscavam renovar-se não só com a água mas com o ambiente que proprocionava a verdadeira paz de espírito.
Com uma impressionante floresta que cerca o Hotel e por três das fontes da água quimicamente mais saudável, o Vidago Palace foi um dos últimos suspiros da Belle Epoque, com sua decoração delicada e aconchegante.
O famoso arquiteto português Álvaro Siza foi responsável pela reabilitação do exterior do Palace, a realização integral do novo Spa e a recuperação e adaptação a um novo programa do Club House.
Do Porto a viagem de carro dura apenas 1 hora , a fronteira com a Espanha a apenas 18 km, leva ao famoso caminho dos peregrinos em Santiago de Compostela, localizado a três horas de carro do Palácio.
 Ainda aproveitando a paisagem do local, para os amantes de golfe tem dois circuitos que o Vidago Palace oferece à seus hóspedes. Um percurso clássico mackenzie com 9 buracos e um moderno com 18 buracos, inserido em lugar de destaque entre os campos de golfe do sul da Europa. Todo o equipamento pode ser alugado no Hotel.
Já o Spa tem uma estrutura completamente moderna que contrasta com a aparência clássica do Hotel. O diferencial do Spa está nas hidroterapias feitas com a água mineral local, utilizadas nas hidromassagens, nas cabines de duchas Vichy com água Vidago e nas saunas turcas, mais conhecidas por aqui como saunas úmidas.
Se hospedar no Vidago Palace é uma experiência maravilhosa para quem busca um lugar para descansar. As diárias variam bastante de acordo com a baixa e a alta temporada, mas em geral os preços dos quartos vão de 130 a 930 Euros.






0 comentários :

Enviar um comentário