quarta-feira, novembro 09, 2011

Restaurante Yakuza by Olivier, Lisboa - O melhor japonês

O chef Olivier é conhecido pelo toque internacional à gastronomia portuguesa, mas nesse seu terceiro restaurante resolveu abrir um ótimo restaurante da cozinha japonesa de fusão.
Há três menus de degustação: Tomodashi, Omakasse e Yakuza (25, 35 e 50 euros, respectivamente, sem bebidas). O primeiro tem três entradas do dia, um combinado de sushi e sashimi (entre 12 e 14 peças) e uma dose de Gunka Olivier (arroz, bife de Kobe, foie gras fresco e cebola caramelizada). O segundo é o mesmo menu, acrescido de um combinado de bacalhau preto marinado em miso e teriyaki ou de uma gamba gigante salteada e flamejada em sake. O terceiro além do combinado de sushi e sashimi, inclui os combinados Gunka Olivier, Gunka Yakuza (niguiri com um mini hambúrguer de Kobe, trufa e ovo de codorniz), King Prawn e Ususuki de Kobe com molhos ponzu e teriyaki.

Na carta há sushi e sashimi, ceviche, tataki, tempura, peixes e carnes marinados, gyosa, omeletes, etc. Já para beber, o forte são as sakerinhas de uva e de líchias e os mojitos com champanhe. E para sobremesa, tem sorvetes (gelados) de chá verde, wasabi e sésamo, o maravilhoso petit gâteau, um best-seller em todos os restaurantes do chefe Olivier e o bolo de banana com gelado de sésamo caramelizado, também idealizado por Olivier.
Para os amantes da cozinha japonesa, não dá para perder essa maravilha!
 
Para mais informações ou reservas:
Tel.: 351 213 571 502




 
 

1 comentário :