terça-feira, janeiro 31, 2012

Passagens aéreas LowCost, vôos baratos saindo de Portugal

Na Europa com o aparecimento de companhias aéreas de baixo custo ficou muito mais fácil e barato viajar, principalmente para quem mora na Europa e faz viagens curtas. Você vai encontrar muitos mochileiros nesses vôos, muitos estudantes e muito empresários que viajam a trabalho e voltam no mesmo dia.
Para quem sai do Brasil se admira com os valores inacreditáveis de passagens, muitas vezes por 10 ou 20 euros, mas atenção que são passagens que precisam ser compradas com alguma antecedência, a viagem precisa ser programada, até porque tem que ter atenção que muitos desses vôos funcionam a partir de AEROPORTOS DISTANTES, muitas vezes fora da cidade que você realmente deseja ir, então o barato pode sair caro com o tempo perdido. Também esse tipo de passagem muitas vezes NÃO INCLUI BAGAGENS, ou seja, você só pode levar a mala de mão, sem líquidos com mais de 100ml, e até 10 quilos e uma bagagem bem pequena, na fila do embarque se sua mala estiver fora dos padrões você terá que voltar correndo para tentar despachar a bagagem e pagar uma quantia aproximada de 40 euros dependendo da companhia aérea.
Os aviões geralmente são apertados, principalmente o da RyanAir, não servem nenhum tipo de comida, até a água tem que pagar!
Não se iluda achando que vai economizar nessas LowCosts, você vai acabar pagando muito mais, perdendo seu tempo, e é um pesadelo quando começa a aparecer taxas para pagar, pela bagagem fora de formato, pelo peso extra, enfim. E quase todas essas LowCosts exigem o CHECK IN ONLINE, se não fizer o check in antecipado pelo site terá que pagar uma taxa.

Excesso de peso: Atenção brasileiros que adoram viajar com malas enormes, melhor não viajar de lowcost, a RyanAir tem o limite de 15 quilos e ultrapassando esse limite são 10 euros por quilo, bastante pesado, ou seja, você no fim das contas paga uma passagem bem mais cara do que na realidade achava que ia pagar.

Afinal, vale a pena? Sim, vale a pena! Para quem vai fazer viagens curtas, programadas e quando a bagagem é pequena. Se organize e pesquise preços e preste muita atenção no aeroporto do destino, pesquise no Google a distância entre o aeroporto e a cidade caso não saiba.

Aeroporto: Esses aviões LowCost não param no aeroporto mais perto do centro da cidade, geralmente param em aeroportos secundários ou em cidades vizinhas. Os aeroportos secundários não são muito distantes, e tem sempre a opção de pagar um ônibus que leva você nos principais pontos da cidade, o único inconveniente do ônibus é descer com as malas e ainda ter que pegar um táxi até o hotel depois que parar em algum desses pontos. Muitas vezes ir de táxi do aeroporto até o hotel é mesmo a melhor opção.

LowCost EasyJet
LowCost RyanAir
LowCost AirBerlim - Não cobra a mais pela bagagem
LowCost Transavia
Para Bruxelas: BrusselsAirLines
Para Londres: AerLingus, ThomsonFly
Para Alemanha e Suiça: TuiFly

Sites de pesquisa de preços de passagens incluindo várias companhias LowCost: Edreams (sempre utilizo o Edreams, é o melhor site de pesquisa de preços e passagens pela Europa), SkyScanner, Vueling

Do aeroporto de Faro (no sul do país) há opções como: FlyMonarch, JetAirFly, NorwegianFirstChoice (Reino Unido), AirFinland (para Finlândia), CentralWings  (para Varsóvia)



0 comentários :

Enviar um comentário