segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Guimarães, capital da cultura 2012 e seu centro histórico

Guimarães é uma cidade histórica, muito interessante sua arquitetura e teve um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milênio desde a sua formação, é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita. Guimarães foi eleita a Capital europeia da cultura 2012. É um ponto de parada muito interessante na sua viagem, não deixe de ir conhecer.

Faça um roteiro de viagem saindo de Lisboa ou do Porto e não deixe de parar em Guimarães para fazer uma visita, vale a pena. Alugue um carro, é fácil andar de carro por Portugal, as autoestradas são muito boas e sempre sinalizadas, e pelo GoogleMaps você consegue todas as direções necessárias.

O QUE VISITAR
Faça um passeio pelo centro histórico, conheça o Paço dos Duques de Bragança, o Castelo, o Teleférico de Guimarães.

ONDE DORMIR
A Pousada de Santa Marinha
Largo Domingos Leite de Castro
4810-011 Guimarães
Telefone: +351 253511249
A 2,5 km do centro da cidade

Não tem necessidade de dormir em Guimarães, se você conseguir estruturar um roteiro de viagem, reserve um dia no máximo para andar pela cidade, a cidade é pequena e em pouco tempo você consegue visitar os principais pontos. Mas se for necessário descansar ou para quem gosta de fazer tudo com calma, essa Pousada é boa, já ganhou prêmio de arquitetura, é histórica e os empregados são simpáticos.

DO PORTO
53km - 39min de carro
De Comboio (trem) - http://www.cp.pt/ - 60min aproximadamente de viagem

DE BRAGA
25km - 27min de carro
Pesquise opções de autocarros(ônibus) que é rápido e barato

DE LISBOA
350km - 180min de carro

Centro histórico

Castelo

Pousada de Santa Marinha

0 comentários :

Enviar um comentário