sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Você com certeza já comeu porras! E o que é isso???

O Bom de viajar é que quando a gente acha que já viu tudo, vem a surpresa. Barracas de rua anunciam: venda de farturas, churros e porras.
Principalmente os brasileiros já comeram muitas porras, porque o churros do Brasil são as porras de Portugal.

As farturas são os churros que conhecemos no Brasil só que sem o recheio, só a massa com açúcar e canela, pode ser pura e com alguma geléia acompanhando.


Já as porras, tem recheio de geléia ou outros tipos de recheio, são mais parecidas com o nosso churros. Os churros são feitos da mesma massa que as farturas, mas são mais finos, tem formato irregular e nem todos são passados no açúcar. São servidos com chocolate por cima ou geléia, dependendo da região ou do gosto. 


Agora que você já sabe o que são porras, não fique com vergonha em pedir uma para comer. Normalmente são vendidas em feiras populares, na época de São João tem muitas barracas de farturas pelo Porto, experimente!

1 comentário :

  1. Estava à procura da receita de 'Farturas' com recheio,que eu vi hoje na televisão,no programa 'Você Na TV' na TVI.Foi uma reportagem sobre os Portugueses em Nova Iorque,visto que ele (O Goucha) foi lá no domingo,para fazer o lançamento da TVI Internacional nos Estados Unidos Da América. Na reportagem, para o 'Você Na TV',ele,Manuel Luís Goucha,entrevistou diversos Portugueses que estão a viver em Nova Iorque,uns são empregados do comércio,outros são os próprios comerciantes,proprietários do comercio, e outros são os clientes do comercio. Foram entrevistadas pessoas em comercio Português em Nova Iorque. E também entrevistaram um ou dois Brasileiros. Mostraram um pouco da comunidade Portuguesa em Nova Iorque até que,o apresentador de televisão entrevistou finalmente um senhor Português que tem uma espécie de Roulote onde faz e vende 'Farturas com recheio',onde ele disse,o senhor,que é então este o único no mundo que faz 'Farturas com recheio', ele mesmo disse que foi ele que inventou a receita das 'Farturas com recheio' e que já estava na Internet. Mas afinal não é este o Blog que tem o conteúdo desse tal senhor. Mas é sempre bom saber que uma Brasileira se interessa tanto pelo nosso Portugal,apesar de este mesmo, ser um país desastroso,infelizmente. Mas apesar de não funcionar nada bem, continua a ser um país bonito, e é sempre bom saber que continua a ser um país atrativo para os turistas de fora. Agora só não sabia que há Brasileiras no norte, ainda por cima logo no Porto. Normalmente é só em Lisboa e na Periferia (Arrabaldes) de Lisboa que há Brasileiras, e Brasileiros também...

    Hora AtuaL De Lisboa: 13:39

    ResponderEliminar