sexta-feira, Março 02, 2012

13 coisas imperdíveis em Lisboa

1 - Conhecer o famoso café onde Fernando Pessoa costumava ir, o Café A Brasileira.


2- Contemplar o Rio Tejo do alto do Castelo São Jorge.

3- Comer o famoso Pastel de Belém.

4- Passar pelo Aqueduto das Águas Livres.

5- Ir no Chiado e não esquecer de tomar um gelado na Santini.

6- Admirar a parte mais moderna de Lisboa, o Parque das Nações, a estação de comboio Gare do Oriente projetada por Calatrava, e o equipamento cultural mais visitado de Portugal - o Oceanário de Lisboa.

7- Comer uma comida típica portuguesa no maravilhoso Solar dos Presuntos.

8- Ir na Rua Augusta e visitar a Praça do Comércio.

9- Ir passear nas Docas.

10 -Dar um passeio no icônico elétrico 28, o bonde tem muita história!!

11- Admirar a belíssima estação do Rossio

12- Passear pela conhecida Avenida da Liberdade e ver suas luxuosas lojas e quem sabe fazer umas compras, sem esquecer de passar pela praça Marquês de Pombal.

13- E por último subir no último andar do Hotel Bairro Alto e descobrir uma bela vista de Lisboa.

89 comentários :

  1. Ótimas dicas de Lisboa,que tal fazer o mesmo para o Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e sugestão! Um dos próximos posts será das coisas imperdíveis no Porto! Vou preparar a lista.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. amei as dicas. queria uma reportagem de Fatima!!!

    ResponderEliminar
  4. Sem querer ferir susceptibilidades, peço desculpa, mas não conhece, com toda a certeza, bem Lisboa:
    Tudo bem que A Brasileira é de visita obrigatória, mas a Versailles é tanto na pastelaria como em termos arquitectónicos ainda mais interessante. O Castelo de São Jorge é para ser visitado em toda a sua plenitude e não para apreciar o Rio Tejo. Esse terá de ser alvo de um passeio único de preferência na zona de Belém. Então e a visita aos Bairros tipicos de Lisboa, casos de Alfama, Mouraria, Bairro Alto, Bica, etc?... Para quem nos visita, é obrigatório deambular pelas ruas do Bairro alto à noite!É uma das atracções de Lisboa...E os Monumentos mais importantes e de visita obrigatória como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arte antiga, Museu dos Coches, Convento do Beato, entre muitos outros?...E a obra de Siza Vieira (pavilhão de Portugal)?...muito mais interessante que a Gare do Oriente do Calatrava que nem sequer é Português. E os miradouros fantásticos que Lisboa tem?...Santa Catarina, Nossa Senhora do Monte, Graça, etc!...E o elevador da Bica e o elevador da Glória?...E as Igrejas maravilhosas?...Então e o fado?...património imaterial da humanidade e que é uma das maiores referências de Lisboa!...Então jantar numa tasquinha de Lisboa a ouvir o Fado não é uma das coisas imperdíveis?...muito mais do que o Solar dos Presuntos do meu ponto de vista!...Acresce ainda que o peixe fresco grelhado é outra das grandes atracções de Lisboa e tem que ser provado nos inumeros restaurantes que servem a nossa melhor iguaria! Também ninguém pode visitar Lisboa sem comtemplar as fantásticas praias que temos para oferecer. Por isso nas coisas imperdíveis a visitar em Lisboa tem que estar integrado Sintra, Cascais, Guincho e até a Costa da Caparica com as suas praias selvagens e onde é possível apreciar verdadeiros pescadores na apanha do peixe ao mesmo tempo que o podemos comprar logo ali. O Cabo da Roca é outro lugar imperdível e onde é possível comer um fantástico robalo fresco! Por tudo isto e mais que haveria para escrever, só posso concluir que esse artigo para lá de estar muito incompleto e até de algumas das referências não fazerem sentido face a tantas falhas, quem o escreveu não conhece bem Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz um RESUMO do que EU gosto de fazer em Lisboa, escrevo o blog para amigos e indico coisas que gosto e lugares que frequento. Conheço toda essa lista que você escreveu no comentário e gosto de cada um dos lugares e concordo que todos eles são de visita obrigatória.
      Vou sempre em Lisboa, adoro cada lugar. Claro que não conheço Lisboa tão bem quanto você que deve morar na cidade, mas conheço muito bem.
      Aceito suas críticas e acho ótimo quando alguém dá uma opinião, cada um tem um ponto de vista e gostos diferentes e é bom saber. Obrigada pelo comentário e crítica. :)

      Eliminar
    2. Vou sempre A lisboa, menina!

      Eliminar
    3. Aula de português agora? Era só o que faltava....

      Eliminar
    4. Achei o comentário de Marrocos Ocean Club muito pertinente e enriquecedor! É preciso ir além. Quando não se conhece além do arroz com feijão é sempre bom pesquisar com os nativos, para se ter uma visão mais abrangente e inusitada da cidade.

      Eliminar
    5. Ione, Parabéns pelo Blog e muito obrigado por ter me ajudado em algumas questões e dúvidas de onde ir.
      Achei o comentário de Marrocos ridículo. Dá para perceber que se trata de uma pessoa amarga, mal resolvida e muito mal educada.
      Diferente da atual blogueira, que o respondeu com muita classe e elegância. Parabéns mais uma vez Ione.

      Eliminar
    6. Ione, estou aproveitando as dicas no seu blog. Irei para Portugal dia 15/01, no meu retorno da Inglaterra. Obrigado por compartilhar conosco a experiência. Paulo Augusto - Brasília DF

      Eliminar
    7. Gostei do comentário do Marrocos Ocean Club e vou usá-lo como guia quando for a Portugal. Restou-me apenas uma dúvida: É possível fazer esse roteiro com a família? Eu, esposa e dois filhos pequenos? Ou não é uma cidade para se visitar com crianças?

      Eliminar
    8. Lisboa é uma cidade ótima para visitar com crianças também, não se preocupe! :)
      As dicas do Marrocos Ocean Club são ótimas, aproveite!
      Boa viagem!

      Eliminar
    9. Fico encantada qdo uma pessoa para suas atividades e escreve algo com o intuito de ajudar mesmo q nao seja toque de linha pq ninguem é perfeito mas escreveu, dedicou-se, ajudou em síntese é útil. Mas fico irritada qdo um sac... sem lógica perde seu tempo só para criticar algo q outro fez. Vá sente o rabo e escreva melhor, crie se revele se mostre e faca o q vc sabe de melhor e nao critique as postagem da garota. Vá tomar BANHO para nao mandar tomar em poutro lugarrrrrrrrrrrrr

      Eliminar
    10. A intenção da Iona Omena é das melhores....É de louvar a sua iniciativa, e peço desculpa de algo desagradável que tenha comentado....Afinal o blog é mesmo mais virado para quem vem do Brasil....mas tenha em atenção, vasculhe mais um pouco de Lisboa..há tanto lugar bonito de se ver.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Bom dia Ione,
    Gosto imenso de seu blog. Adoro as suas dicas. Parabéns!Costumo ler tb os comentários, neles algumas vezes,tb saem dicas maravilhosas. Aguardo ansiosa pelas "Coisas Imperdíveis" a fazer no Porto. Um abraço,
    Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Conceição, agradeço o comentário!!E fico feliz que gosta e acompanha o blog! Em breve vou fazer esse post, muitas pessoas estão pedindo. Se tiver alguma sugestão por favor partilhe, é sempre bem vinda! Obrigada, Ione

      Eliminar
  7. Bom dia Ione,
    Pratico e interessante! Alguém de passagem por Lisboa, necessitaria de que tempo mínimo para matar a curiosidade de ver os 13 pontos sugeridos por voce?
    Obrigada
    Monika

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Monika, acredito que no mínimo 2 dias, seria bem corrido. Obrigada pelo comentário! Ione

      Eliminar
  8. Olá Ione, e os fados? Onde posso assistir em Lisboa?
    Obrigada ....Suzana

    ResponderEliminar
  9. Adorei suas dicas e acho que blog é isso mesmo, segue quem quer e a gente posta o que acha mais legal e temos que entender que cada pessoa tem um gosto e isso é muito pessoal. Estou anotando suas dicas, pois estou indo em novembro e quero ter oportunidade de curtir as melhores coisas, sem atropelo, apesar de que ficaremos no total uns 5 dias apenas. Estou adorando seu blog e vou me cadastrar como seguidora... Abraços.

    Paula
    www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Paula! Espero que tenha curtido a viagem.
      Obrigada, fico feliz em ajudar.
      Ione

      Eliminar
  10. Oi Ione, quero conhecer Portugal, porém, quando viajo eu gosto muito de saber a cultura geral da cidade e não apenas aquilo que é determinado para o turista visitar. Adorei as sugestões e gostei muito da crítica acima, pois percebi que você dá sugestões além daquilo que fica sendo o "clichê" do turismo local, justamente os lugares que adoro conhecer são os que fogem do tradicional. Afinal, Portugal não é feita apenas da cultura portuguesa, ela também foi influenciada por Mouros, Romanos e ainda tem um pouquinho do Brasil... Valeu pelas dicas, além do que já é tradicionalmente recomendado, já incluí estes outros passeios no meu itinerário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia, fico muito feliz com os comentários, são sempre enriquecedores.
      Tendo ajudar como posso e publicar o que gosto.
      Espero que um dia venha conhecer Portugal e aproveite as dicas! :)
      Ione

      Eliminar
  11. Estou indo em fevereiro,poderia me passar umas dicas sobre como me vestir.obg

    ResponderEliminar
  12. Fui e curti quase tiodas as suas dicas e estava maravilhoso, foi paixão. Dos lugares p onde andamos entre Portugal, Espanha e Itália, Lisboa foi a escolhida como o destino a se retornar... Valeram as dicas. Lá no blog estou começando a postar algumas coisas de nossa viagem e te convido a nos visitar. Abraços ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz em ter ajudado! :) Lisboa encanta...
      Obrigada pelo comentário, Ione

      Eliminar
  13. fato, fiz quase tudo... só não consegui ir nas docas... mas fui em alguns castelos... e no mosteiro dos jerônimos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Fico feliz que gostou e aproveitou as dicas! :)

      Eliminar
  14. Ione, tudo bem. Sou brasileira e vou para Portugal com meu marido e meus pais no período de 01 a 16/09/2013. Na verdade, é uma viagem mais para os meus pais e, principalmente para minha mãe, que está um pouco doente. Enfim, saímos do Rio e chegamos a PORTO no dia 02/09/2013, ficamos lá até 06/09/2013 e depois seguiremos para Lisboa. O dinheiro é curso, pois estamos custeando sozinhos a viagem dos meus pais. Se vc puder, gostaria de dicas sobre onde comer mais barato, pois os restaurantes de guias são mais caros, imagino. Deve ser como aqui no Brasil, que se consegue comer super bem em restaurantes que não são famosos. Quanto vc acha que gastaremos com comida? Como meus pais são idosos (79 e 83 anos), acho que vamos andar muito de taxi, quanto ficaria em média, vc tem ideia? E contratar um motorista em Lisboa, será que é muito caro? Pergunto pq penso que talvez fosse mais fácil para passear a lugares mais afastados com meus pais. Enfim, agradeço imensamente sua ajuda. Abç. Rejane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rejane,
      Nos shoppings as comidas não são tão caras, com menos de 10 euros você consegue comer. Tem muitos restaurantes de rua baratos, em Portugal não se gasta muito para comer bem.
      Quanto ao valor de taxi depende muito da distância, onde e o que pretende visitar.
      Tem diversas empresas que alugam van e carros com motorista para fazer passeios, tem um custo diário e varia conforme o tipo de carro. Um carro com motorista é sempre bom para quem tem mais idade, é mais confortável e prático pois não perde tempo já que o motorista sabe exatamente onde ficam os lugares.
      Se precisar de alguma dica especifica posso tentar ajudar.
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  15. Ione, Bom dia!
    Estou indo pra Portugal na segunda quinzena de Maio e gostaria de saber como é o clima nesta época, será que vc sabe me dizer,por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda pode chover, fazem dias bons de sol e calor e outros dias são mais frios. Essa semana vai chover e vai fazer 13 graus de temperatura máxima no Porto.
      Ainda é preciso casaco, mas nada de botas ou casacos pesados.
      Faça uma boa viagem!

      Eliminar
  16. Ione
    Gostaria de saber quanto mais ou menos se gasta com alimentação por dia ( somente almoço, lanche da tarde e jantar). Como é o clima em julho?
    gostaria de saber tbm de lojas de porcelanas que sao boas e nao tao caras...

    ResponderEliminar
  17. A qualidade e o preço da comida em Portugal são bons de Norte a Sul.Para comer bem uma mariscada no litoral regada com bom vinho verde ou cerveja, para apreciar o incomparável leitão da bairrada ou o famoso cabrito bom em muitas regiões, uma sardinhada acompanhada com salada de pimento, tomate, alface e pepino e cebola,
    as famosas sopas do mar ou de marisco, açorda de marisco, feijoada de muitas espécies, o caldo verde, a canja de galinha caseira, o arroz de cabidela de galo ou de coelho, o bacalhau à lagareiro, o peixe grelhado, etc. etc.

    ResponderEliminar
  18. EM LANCHONETES E CAFÉS PODE-SE COMER UM PRATO COMBINADO BEM BARATO.TODO O REST.POPULAR É OBRIGADO A OFERECER UM PRATO TURÍSTICO:AMBURGUER COM ARROS E BAT.FRITA/PREGO NO PRATO ETC...VINHO,PEÇA SEMPRE O DA CASA,É SEMPRE BOM.P/CONHECER LISBOA OU PORTO,COMBINE O PREÇO ANTES COM UM TAXISTA E ANDE O DIA TODO.INFORME-SE NAS CABINES DE TURISMO.PARA IR A SINTRA,VÁ DE COMBOIO E COMA LÁ UNS TRAVESSEIROS DE SINTRA,EM BELEM, E SÓ LÁ,COMA OS VERDADEIROS E FAMOSOS PASTEIS DE BELEM.NO METRÔ,É BARATO E HÁ ELEVADORES EM TODAS AS ESTAÇÕES P/PESSOAS DE CERTA IDADE OU DEFICIENTES.VISITE O SHOPING COLOMBO,O SHOPING DA GARE (Garagem)DO ORIENTE.LÁ TEM MUITAS OUTRAS COISAS A VER COMO POR EXEMPLO O "OCEANÁRIO"LOUÇAS,VEJA NAS FEIRAS,NAS GRANDES FEIRAS.ASSISTA A UMA TOURADA NO CAMPO PEQUENO,É EMOCIONANTE,O TAXISTA SABE ISTO TUDO;BOA SORTE.

    ResponderEliminar
  19. Vá de Lisboa ao Porto no trem-bala(alfa-pendular)200km/hora.no Porto desça até ao cais,meta-se num barco e vá até à regua--é diferente--volte ao Porto de trem(comboio)visite a rua de sta.catarina,a mais luxuosa do Porto.Lá faça um lanche (café)na MAGESTIC,nossa pastelaria colombo do Rio de Janeiro.procure um roteiro com visita às caves do vinho do Porto.Os shopigs no Porto ficam muito longe do centro,não vale a pena.Para comer,é mais barato do que em Lisboa e come-se melhor.Se for de alfa,ao sair no Porto,é transferido de um trem p/outro até ao centro da cidade.No Porto tem o metrô que vai até dentro do aeroporto Sá Carneiro.Vale apena visitar o mercado Bolhão,próximo à rua de sta.catarina.Fazer compras,tem muitas lojas de chinês;é muitissimo barato.Não se esqueça de ir ao altar do mundo "FÁTIMA" visite a nova igreja e repare na imagem de cristo;-não se assuste.O preço das medalhas e outras lembranças,é igual em todas as lojas;mas regateie.boa sorte!

    ResponderEliminar
  20. Olá Ione, sou português (portuense) e de certa forma sou seu 'homólogo' pois também sou emigrante, no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Este blogue está muito bem feito, a mim serviu para matar as saudades e também para aprender umas coisinhas. Estás de Parabéns pelo trabalho e iniciativa. Felicidades.

    ResponderEliminar
  21. Olá Ione! vou p/Lisboa em 08/10/13 e fico 5 dias na cidade.
    Meu hotel fica na Marques de Pombal, parece que p/ir ao Porto devo tomar o trem CPque fica mais perto donde vou ficar (Entrecampos) será que estou certa?

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, vou para Lisboa no começo de Outubro e gostaria de saber de algumas informações.

    No momento estou morando em Dublin e pretendo visitar Barcelona e Norte da Espanha e depois vou para Portugal.

    1 - Vou visitar o norte da Espanha e tem trem ou ônibus que sai de Cudillero Principado de Asturias e vai para Porto ou Lisboa.

    2 - Se em Lisboa se o trem Comboios vai para Setubal, se não for, tem outro trem ou ônibus que vai para esse local, pois pretendo visitar Setubal - Portinho de arróbido; Grandola - praia de composta e Sines - praia grande.

    3 - Se você conhece Faro e quais são os locais que você conhece, pois pretendo visita-lo também, mas estou em duvida quais os locais que pretendo visitar, ouvi dizer que Portimão e Albuferia são lindos.

    Se você conhece um hostel barato e legal onde eu posso fica hospedada.

    E quais os locais que são free ou bem barato para mochileiro.

    Obrigada pela atenção e desculpa por qualquer incomodo.

    Atenciosamente.

    Michele de Negreiros Trindade - facebook.

    ResponderEliminar
  23. Anônimo, cheguei de Porto e Lisboa agora em setembro. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o hotel Residencial Florescente, em Lisboa (Rua Portas de Santo antão, 99) é o melhor hotel e com um preço SUPER acessível. Café da manhã ótimo, quartos ótimos, localização melhor ainda. Fica perto de tudo, Ao lado da Praça D. pedro IV e da Pça da Figueira. Há 5 minutos do Chiado (que é bom pra ir à noite, ms pra se hospedar lá é muito barulhento). Quanto ao trem, acho que tem sim, ms não sei com certeza. Um passeiozinho super barato (1 euro), é ir a estação das barcas, e atravessar para Cacilhas (é tipo Niteroi aqui no Rio). A comida é ótima, a vista é linda. VAle a pena

    ResponderEliminar
  24. Muito boa as dicas Ione, pretendo ir a Lisboa em maio do ano que vem. Bom fds obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Espero que faça boa viagem! :) Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  25. ja visitei Portugal em 2005, voltaremos à Lisboa em maio de 2013. Come-se muito bem e barato....os vinhos então nem se fala....vale a pena ler sobre o aasunto e conferir os preços nos mercados. Vale muito a pena.ADOREI PORTUGAL !!!!!

    ResponderEliminar
  26. parabens pela dica, achei um pouco fora de proposito o comentario e critica do portugues (Marrocos...), acho que ele deveria fazer suas sugestões, tirar fotos....ja que sabes muito, pois para os leigos as sugestòes apresentadas pela autora foram ótimas..Parabens.
    Ha pessoas que esperam os outros fazerem, para criticar, estào sempre atrás....

    ResponderEliminar
  27. Oi Ione, Gostei muito das suas dicas de passeios em Lisboa, principalmente para pessoas que, assim como eu, vai pela primeira vez e não conhece nada. Estou indo em 15 de fevereiro próximo e gostaria de saber que tipo de roupa levar nesse período de 6 dias apenas. Agradeço se puder me ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lucia, O tempo tem estado muito instável. Este inicio de ano, em Lisboa, tem sido com muita chuva e vento mas com temperatura de 15ºC. Nos dez dias antes da sua viagem, pode ver em www.meteo.pt a previsão para Lisboa, durante os seus dias de estada.
      Se precisar dum tour personalizado, recomendo que consulte: www.magnificat-tours.pt com boas viaturas, preço baixo e pessoal muito simpático e conhecedor dos locais.

      Eliminar
  28. Boas dicas, mas as Docas são absolutamente perda de tempo!! Trocar por Alfama e bairros típicos, valem muito a pena =) Conselho de lisboeta que adora a sua cidade.

    ResponderEliminar
  29. Boa noite Ione! Parabéns pelo Blog! Excelente! Estarei com minha esposa pela primeira vez em Lisboa por 3 dias (chegaremos ao final de janeiro) hospedado no Tiara. Se possível, pode nos indicar restaurantes?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  30. Desculpe Ione, mas agora que vi que há dicas de restaurantes no blog. Obrigado!

    ResponderEliminar
  31. Ione, destes lugares indicados neste post especificamente, quais estão próximos? Estou indo para a Espanha, neste ano de 2014, e gostaria de dar um pulo em Portugal, literalmente, pois estudarei durante toda a semana, pelas manhãs. Interessei-me, claro, pelo café A Brasileira e o bondinho. O que você me sugere? Preciso também de horário de trens para a volta para a Barcelona, pois terei de ir e voltar no mesmo dia. Obrigada e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá uma olhada no site da http://cp.pt/
      de trens daqui de Portugal, e na http://www.renfe.com que é da Espanha. Nunca fui de trem para Barcelona, sempre vou de avião, tem opções de vôos super baratas e bem mais rápido.
      Em um dia em Lisboa pode conhecer o Chiado onde fica o Café A Brasileira, ir na Rua Augusta e visitar a Praça do comércio por exemplo.
      Espero que consiga arranjar os horários pelos sites que indiquei.
      Ione

      Eliminar
  32. Ir e voltar de Barcelona a Lisboa no mesmo dia de trem ? IMPOSSÍVEL.

    ResponderEliminar
  33. Adorei suas dicas, fomos a muitos lugares sugeridos.
    Obrigado
    Família Martins Maceió/AL

    ResponderEliminar
  34. vamos a lisboa passar 7 dias de 9 a 16 de abril

    gostaria de saber de vale a pena ir ate madrid e como ir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode pesquisar vôos no site da
      http://www.edreams.pt o site mostra todas as opções de várias companhias aéreas.
      A opção mais rápida e barata acho que é mesmo avião.
      Boa viagem!

      Eliminar
  35. De Lisboa para Madrid, pode ir de avião numa das companhias de low-cost, de trem (faz a viagem durante a noite) ou de onibus.

    ResponderEliminar
  36. Ola, quantos dias seria bom passar em lisboa 3 dias sao suficientes? Marcos Almeida.

    ResponderEliminar
  37. Em minha opinião é suficiente. Se precisar dum tour personalizado, recomendo que consulte: www.magnificat-tours.pt com boas viaturas, preço baixo e pessoal muito simpático e conhecedor dos locais.

    ResponderEliminar
  38. Dá para visitar as praias e voltar no mesmo dia? Existe algum passeio específico ou ônibus para as praias? Obg.

    ResponderEliminar
  39. Oi Ione, estarei em Lisboa na metade de Julho e gostei muito de sua dicas. Vamos ficar 4 dias. Voce tem dicas de hotéis que não sejam muito caros e que sejam razoáveis? Estaremos em três pessoas. Obrigada. Mércia.

    ResponderEliminar
  40. Evidencia Astoria Hotel na Praça Marques Pombal. Excelente café da manhã e muito bem localizado.

    ResponderEliminar
  41. Muitos Museus e claro o Estadio do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  42. Amei o blog. Parabéns! Estou planejando a viajem para agosto. Essa época é bom o clima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agosto é verão, o clima é ótimo, principalmente para praia! É um mês que vem muitos turistas. :) Boa viagem!

      Eliminar
  43. Adorei o Blog, mas gostaria de uma sugestão> Tenho uma conexão em Lisboa, com voo seguindo para Barcelona, chegamos no aeroporto de Lisboa às 07:00 hs e embarcamos às 20:00 hs com destino à Barcelona. O que nós poderíamos fazer nessa intervalo de tempo em Lisboa? Qual seria sua sugestão, já descontando, é claro todo o processo de saída e entrada no aeroporto, imigração, check in..... Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sol,
      A sugestão seria conhecer o Parque das nações. Veja este post aqui: http://www.oguiadeportugal.com/2013/11/emails-e-duvidas-visite-o-parque-das.html
      Espero que tenha ajudado. Ione

      Eliminar
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  45. Bom Dia Ione. Estou pretendendo ir a Lisboa e gostaria de saber se é dificil conhece-la sozinho, digo sem comprar pacotes que saem mais caros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz,

      desculpe-me meter na conversa, mas sim, é super fácil, basta utilizar transportes publicos e pode abdicar que pacotes turisticos, para isso visite os sites dos principais transportes, comboios/trem: http://www.cp.pt/cp/ e autocarro e electrico/ onibus e bondinho: http://www.carris.pt/

      Espero ter ajudado...

      Eliminar
    2. Luiz, não se preocupe com isso, aqui é super fácil de andar e encontrar seja o que for, as pessoas são simpáticas e ajudam se for preciso.:)
      Tem ônibus de turismo em vários pontos da cidade, é fácil encontrar.
      Boa viagem!

      Eliminar
    3. Olá Luis. É muito fácil conhecer Lisboa, a rede de transportes é boa, e para alem disso tudo a Cidade é segura. Se pretender conhecer os arredores de Lisboa mais interessantes tenho pacotes bem em conta. Quando chegar se estiver interessado pode contactar:Tel. 961906285 Orlando.

      Eliminar
  46. Ione, posso só sugerir alguns pormenores como os miradouros da Graça, São Pedro de Alcantrara e o lindo e escondido Nossa Senhora do Monte.., e alguns Museus tipo o da Electricidade, Azulejo entre outros?
    http://umolharviajante.blogspot.pt/2014/01/top-lisboa.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Selecionar 13 coisas em Lisboa não é tarefa fácil.. Tem muitas opções de passeios e restaurantes! :)
      Obrigada pela sugestão! Beijos

      Eliminar
  47. Boa Noite a todos.
    Achei super interessante o teu Blog Ione Omena.
    E gostaria de poder compartilhar alguns pontos turisticos que acho indispensaveis em uma visita na nossa Capital "Lisboa".
    Se a Ione permitir irei deixar meu contacto, faco free lance como guia
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa,noite. Se a ione permitir,deixe,seu contado sim,que entrarei em contato. Obrigado

      Eliminar
    2. Ola Luiz
      Tudo bem
      Estou aguardando a permissao.
      Vc esta com planos de vir pra ca quando ?

      Eliminar
    3. Ola tudo bem,, Deverei ir a Lisboa na primeira semana de Outubro, entre os dias 3 e 4

      Eliminar
    4. Claro que pode deixar seu contato aqui. :) Obrigada!

      Eliminar
    5. Boa noite
      Obrigado Ione
      Luiz meu contacto 351 961755170
      email sanperdigao@hotmail.com

      Eliminar
  48. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, excursoes em marrocos . turismo em marrocos . roteiro das cidades imperiais Praia Tours e muito mais. o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderEliminar
  49. Olá Ione,
    Apesar de já ter ido a Portugal 2 vezes e retornar agora no final de setembro, ainda tem muitos lugares que ainda não conheço, os mais badalados, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, Castelo de São Jorge, Santa Justa, Oceanário, O pastelzinho de Belém, além de Lisboa conheço, Évora, Porto, Fátima, Coimbra. Gostaria de dicas de locais par "Flanar" e curtir a arquitetura e a natureza em Lisboa e Porto e cidades em seus arredores pois ficarei 31 dias em Portugal sediada 12 dias em Lisboa, 14 Porto e 5 Albufeira(Algarve ainda não conheço nada). Atenciosamente. Ana

    ResponderEliminar
  50. Faço voltas começando por Lisboa, Sintra Cabo da Roca Cascais a terminar em Lisboa......outra das Voltas é a começar em Lisboa, Setúbal, Serra da Arrábida ponto mais alto com vista para Troia e voltar a Lisboa. Tel. 961906285

    ResponderEliminar