segunda-feira, junho 17, 2013

Restaurante Honra by Olivier, comida típica portuguesa, muito bom! Lisboa

O Honra tem no cardápio comidas típicas portuguesas, nada de pratos elaborados, uma comida caseira, adorei a simplicidade e conceito do restaurante. O atendimento é impecável, decoração moderna e ambiente bem interessante.
Está localizado em plena Praça da Figueira, lugar privilegiado para uma experiência de comida, doçaria e pastelaria genuinamente portuguesas. 
Entrou para a minha lista de restaurantes preferidos em Lisboa!

Aliás, o Chef confessou que “contei com a minha Avó, de 86 anos, que é a minha cozinheira preferida, para ajudar a definir a ementa e a ensinar como se fazem as melhores Ervilhas com Ovos Escalfados, só para dar um exemplo. Sempre quis ter um restaurante com a comida da minha Avó”, remata. 

Os pratos típicos, e feitos com produtos portugueses, são as sugestões para o almoço ou jantar. Na ementa não vai faltar o bacalhau à lagareiro, o polvo panado com arroz de feijão, as pataniscas, as iscas de vitela com cebolada e o entrecosto com migas, por exemplo.
Durante a tarde, a pastelaria e a doçaria conventual tomam conta da hora do chá com o Pastel de Nata d’Honra ou o Travesseiro d’Honra, entre outras especialidades apresentadas por Olivier. 
No bar, a sugestão de cocktails inspira-se nas mais características bebidas lusas, como a ginja, a amêndoa amarga, o vinho do Porto ou o licor beirão.


Endereço: Praca da Figueira, nº16, Lisboa, Portugal
Telefone: 210 194 154
Horário: Aberto todos os dias.
Cozinha: das 07h00 às 10h30, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 00h00
Pastelaria e Bar: das 10h30 às 01h00
Preço Médio: 30 euros




4 comentários :

  1. Dica perfeita, no momento certo! Obrigada Ione!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz, espero que tenha gostado do restaurante. :) Beijos

      Eliminar
  2. Parabéns Ione e a todos os Brasileiros pela lição que estão a dar ao mundo; é que nós portugueses (na sua maioria), pensávamos que os brasileiros só queriam era samba e futebol, afinal...Que orgulho será, nesta hora, em ser Brasileiro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz com o comentário. :) Adoro Portugal e compartilhar esta paixão por este pequeno país é um prazer.

      Eliminar