segunda-feira, novembro 04, 2013

Emails e Dúvidas, aluguel de carro e o sistema de portagem eletrônica Via Verde

LEITOR:

Ione,
Estou indo para o Porto e descobri seu blog por acaso no Viaje na Viagem. Estou apaixonada por seus posts! Obrigada!
Tinha que escrever.
Abraços.


RESPOSTA:

Oi -, que bom que gosta do blog! Muito obrigada!! :)
Se precisar de alguma dica especial estou as ordens! Boa viagem!
Ione

LEITOR:

Ione,
De nada. Já até indiquei ele no facebook do meu blog.
Queria te pedir um conselho, irei alugar um carro para ir do Porto a Lisboa. Faremos esta viagem em 5 dias. Uns amigos meus que estiveram em Portugal agora falaram-me que é preciso de um adesivo magnético (ou algo do tipo) para colocar no carro para passar pelo pedágio. Eles me disseram que não se pode pagar o pedágio com dinheiro? É verdade isso? Pode me ajudar?
obrigada por tudo.
Abraços.


RESPOSTA:

Oi -,
Todas as companhias de aluguel de carro fornecem esse equipamento juntamente com o carro. E é o melhor a fazer, pois é muito prático, chama-se via verde, e você passa sem precisar parar para pagar. Paga no fim de tudo quando for devolver o carro, pois fica tudo registrado.
Tem a possibilidade de alugar o carro sem o via verde mas você teria que parar nos postos de gasolina para pagar e é muito mais complicado.
Obrigada por ter indicado o blog! :)
Se precisar de mais alguma ajuda me avisa.
Ione


LEITOR 2:

Me ajuda numa coisa: os pedágios, eu pago igual no Brasil, em dinheiro na cabine, ou tenho que comprar algum cartão pré pago?
Atenciosamente,


RESPOSTA:

Se você alugar carro a agencia já pergunta se você quer o VIA VERDE incluso que é o sistema de pedágios incluso no carro, é muito mais prático do que pagar em dinheiro, em dinheiro tem que pagar nos postos de gasolina, é uma confusão. É melhor pedir incluso! E é muito mais prático e rápido na estrada. 



1 comentário :

  1. Oi Ione, estive em Portugal há 15 dias, meu carro não tinha via verde, paguei as portagens nas cabines sem o menor problema, com ou sem agentes para receber, achei o prático e justo, embora tão caro quanto o Brasil...nem sabia desse detalhe de pagar em postos de gasolina. É bastante simples e parecido com o nosso...não vi o menor problema!!!!

    ResponderEliminar