domingo, novembro 03, 2013

Emails e Dúvidas, Lisboa e Algarve em 10 dias

LEITOR:

Bom dia, sempre leio seu blog.
Estou indo com minha namorada para Portugal dia 6 de junho. Ficaremos 5 dias em Lisboa e 5 no Algarve.
O que você recomenda para que eu desça para o ALGARVE: alugar um carro ou ir de trem ?
Atenciosamente,


RESPOSTA:

Olá -, nunca fui de trem, sempre vou de carro e acho ótimo ou de avião. Para andar no Algarve e conhecer é bom ter um carro, os restaurantes são distantes das praias e para conhecer a Quinta do Lago por exemplo que é onde o Sena tinha uma casa ou conhecer diversas praias são todas distantes umas das outras. 
Espero que tenha ajudado.
Ione 


LEITOR:

Muiiiito obrigado. Eu irei ficar hospedado em ALBUFEIRA, vou locar um carro então.
Atenciosamente,


RESPOSTA:

Albufeira é onde ficam os hotéis todos e o melhor lugar para se hospedar, tem praia e restaurantes, se quiser nem precisa sair de lá. Mas acho legal conhecer outras partes. Esse restaurante na Quinta do Lago vale a pena a visita: http://www.oguiadeportugal.com/2012/12/restaurante-gigi-praia-quinta-do-lago.html?m=0

Se puder e tiver oportunidade de ir existe um restaurante 3 estrelas Michelin ficou na lista dos melhores restaurantes do mundo, é dentro de um hotel chamado Vila Joya. É bastante caro, mas vale mesmo a pena a experiência. É precioso o lugar! E para quem não está hospedado consegue marcar almoço ou jantar, eu indicaria o jantar para ver o por do sol, é a coisa mais linda! A praia do hotel é restrita apenas para os hospedes, parece uma praia deserta quase, é de uma beleza incrível o lugar!
Boa viagem! :)


LEITOR:

Agradeço demais suas dicas. Eu quero ir nesse Vila Joya... li muito sobre ele. Tem uns lugares em Lisboa que pretendo ir, não sei se vc conhece todos. São esses abaixo


Atenciosamente,


RESPOSTA:

Olá -, 
Sobre os restaurantes:

IBO - não conheço
Bistrô 100 Maneiras - é bom! Gosto muito mas numa lista dos melhores não estaria no topo.
Terraço - não conheço
Largo - é bom! Mas não é dos melhores. 
Cervejaria Ramiro - bem popular, é de marisco muito conhecido! Mas bem antigo, eu substituiria esse pelo SEA ME, que é a mesma proposta sendo moderno e os pratos são reinventados, muito legal e comida maravilhosa!
Assinatura - fui e não achei nada demais, nem comida, nem ambiente. Achei bonita a apresentação dos pratos e só.
Varanda do hotel Ritz - não voltaria lá, levei meus avós achando que era uma maravilha, também li na internet que era bom e foi horrível, comida péssima! Já a varanda do hotel Bairro Alto vale a pena!! Tem uma vista maravilhosa, não é bem um restaurante, é mais descontraído, sanduíches e saladas e bebidas, se você não quiser almoçar lá pode ir tomar apenas um drink e vai adorar a vista! Levo sempre amigos lá e todos adoram!! 
Sessenta - Nunca fui!
Doca Peixe - já fiz um post no blog e gosto de lá!! Vale a pena conhecer! E só se estiver sol, se estiver chovendo e frio já não é bom porque não fica na parte exterior que é o que vale a pena pela vista para o Tejo.

Melhores restaurantes em Lisboa: 
Belcanto, Cervejaria da Esquina (as cervejarias são típicas em Lisboa e essa é uma cervejaria moderna, feita pelo famoso chef Vitor Sobral, o Alex Atala de Portugal, os pratos são tipo petiscos, tem um post no blog), Solar dos Presuntos, Sea Me, Panorama (no hotel Sheareton, fica no último andar e tem uma vista maravilhosa para a cidade, vale a pena!), Olivier Avenida. 
Para mim são os melhores!! 

0 comentários :

Enviar um comentário