terça-feira, março 18, 2014

Hotel Myriad by Sana, Lisboa - Flutuar sobre o Tejo

Localizado bem acima das águas do famoso Rio Tejo, o Myriad by SANA Hotels proporciona uma opção elegante e contemporânea para os visitantes que buscam uma experiência luxuosa em Lisboa. Este hotel emblemático situa-se no monumento mais alto da cidade, a Torre Vasco da Gama. Ergue-se do Tejo, oferecendo uma vista deslumbrante dos seus 176 quartos de design contemporâneo. 
As instalações incluem um spa, piscina interior, restaurante, bar, salas de reuniões e centro de conferências. O terraço exterior do restaurante convida a almoços muito agradáveis em dias de sol.

Adorei a vista do hotel, achei o café da manhã maravilhoso, o quarto confortável, o atendimento muito bom, a academia do hotel ótima, gostei de tudo! 

O melhor da arquitetura contemporânea da cidade está logo ali ao lado, de metrô pode ir até ao centro histórico da cidade com facilidade saindo da impressionante Estação do Oriente.

Tem também o Pavilhão de Portugal edificado frente à Doca dos Olivais no Parque das Nações, o Pavilhão foi o edifício que abrigou a representação portuguesa na Exposição Mundial de 1998 (Expo’98).
Projetado pelo famoso Arquiteto português Álvaro Siza Vieira (com a colaboração de Eduardo Souto de Moura) o Pavilhão de Portugal contrasta com os edifícios mais próximos por possuir uma volumetria discreta, marcada pela horizontalidade.
Para responder a um dos requisitos programáticos que previa um vasto espaço exterior destinado a cerimônias oficiais, Siza Vieira desenhou uma impressionante pala de concreto suspensa sobre praça, tornando-a no elemento mais emblemático desta obra.


O Parque das nações é o melhor para ficar hospedado em Lisboa?
É mais afastado do centro da cidade. É um local agradável para dormir, tem uma área verde envolvente e um ambiente também agradável.
A Gare do Oriente fica perto do Parque das Nações e daí facilmente pode pegar o metrô (30 minutos para o centro da cidade (Baixa); o Autocarro (ônibus) (45min/1h do centro) ou o comboio (trem) para os lugares mais afastados como Sintra ou até para outros pontos do país. É relativamente perto do Aeroporto, no entanto fica mais longe do centro.
À noite o Parque das Nações tem uma rua de bares, abertos até por volta das 2h da manhã, tem o Cassino Lisboa muito perto, o Shopping Vasco da Gama com muitas lojas.
Não é a melhor opção para o turista, por não conseguir conhecer muita coisa a pé, e o centro histórico da cidade é muito mais interessante, mas não deixa de ser uma boa opção para quem já conhece a parte histórica e já ficou lá hospedado. 

Tarifas diárias a partir de: EUR 179
Endereço: Cais das Naus, Lote 2.21.01Parque das Nações
Lisboa 1990-173





Pavilhão de Portugal





0 comentários :

Enviar um comentário