quarta-feira, março 19, 2014

Onde se hospedar em Lisboa?

Onde se hospedar em Lisboa? 


Avenida, Restauradores e Rossio

Esta é a parte mais central e ainda mais frequentada de turistas. É muito próxima de todo o tipo de comércio (lojas de roupas, cosmética, bares, restaurantes típicos, tecidos, lojas de roupas alternativas, coisas para a casa… etc!).

A Avenida da Liberdade tem as lojas mais chiques de Lisboa bem como os hotéis mais caros. A Praça dos Restauradores situa-se no final da Avenida da Liberdade.

Já o Rossio, tal como a Avenida e os Restauradores, tem o metrô mesmo à porta. Durante a noite é calma, pois não há muitos bares nesta área.


Parque Eduardo VII e Marquês de Pombal

Esta é uma área muito central. Os hotéis costumam ser de qualidade. Do Parque Eduardo VII e do Marquês de Pombal facilmente se vai para a Baixa Lisboeta em poucos minutos (quer a pé quer de autocarro - ônibus ou metrô).

É movimentada, com muitos turistas e lisboetas que vão para o trabalho e carros, muitos carros durante o dia e alguns grande parte da noite. Para vários pontos de Lisboa muitas vezes passa-se pelo Marquês, por isso tanto movimento.


Baixa-Chiado, Largo Camões e Bairro Alto

Para quem gosta de andar e ter tudo por perto o Chiado é a área mais agradável. À noite é  movimentada e animada, com ótimos bares e restaurantes.

Às Quintas-feiras, Sextas e Sábados, o Bairro Alto é o destino da maioria dos estudantes da cidade que enchem as ruas apertadas do Bairro e bebem e convivem até não poder mais. No Bairro Alto, como em toda a cidade, o mais tarde que os bares ficam abertos é as 2h da madrugada. No entanto nesta zona, os estudantes acabam por ficar até altas horas nas ruas a conversar e a beber.

O Bairro Alto é também muito frequentado por turistas que adoram o espírito noturno que se vive nas ruas deste local. 


Parque das Nações

É mais afastada do centro da cidade. É um local agradável para dormir pela área verde envolvente e pelo ambiente também agradável.

A Gare do Oriente fica neste local do Parque das Nações e daí facilmente se pode pegar o metrô (30 minutos para o centro da cidade (Baixa); o Autocarro - ônibus (45min/1h do centro) ou o comboio - trem para lugares mais afastados como Sintra ou até para outros pontos do país. É relativamente perto do Aeroporto, no entanto fica mais longe do centro.
À noite o Parque das Nações tem uma rua de bares, abertos até por volta das 2h da manhã.


Principe Real

É uma região muito frequentada por turistas e também por jovens boêmios nas Quintas, Sextas e Sábados à noite, tem um jardim agradável e um miradouro com uma vista fantástica sobre Lisboa.

Fica relativamente perto da Baixa, no entanto fica numa das colinas da cidade, há que subir e descer (mas há transportes!). 


Castelo e Alfama

São regiões históricas da cidade, muito bonitas para visitar e cheias de restaurantes típicos e casas de fado (algo imprescindível de visitar!). Os miradouros oferecem uma vista fantástica e para dormir existem algumas opções.


Cais do Sodré e Avenida 24 de Julho

O Cais do Sodré é uma área que ainda pertencente ao centro da cidade e é também muito central a nível de transportes. 

A Avenida 24 de Julho é onde se situa uma das atrações da cidade, o Museu de arte Antiga. Os hoteis nesta área oferecem, a maioria, uma vista muito bonita sobre o Tejo. Há transportes na Avenida que levam as pessoas para a Baixa ou para Belém e é muito perto do Cais do Sodré onde poderá apanhar também o metro, autocarro ou comboio.


Rato e Estrela

Esta região do Rato, Campolide e Estrela têm uma grande oferta de hotéis. São áreas mais afastadas do centro mas com opções de lugares para visitar e com transportes para a maior parte da cidade. O famoso electrico 28 (que obriga a um passeio!) passa por lá.


Belém

Fica bastante afastada do centro de Lisboa, tal como o Parque das Nações, mas é uma área muito calma e agradável. Muitos dos pontos turísticos situam-se aqui, tais como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, CCB e os imprescindíveis Pasteis de Belém.


Quais as melhores opções?

Na minha opinião, a região entre o Chiado e o início da avenida Liberdade é a mais interessante para os turistas, principalmente quem visita a cidade pela primeira vez, é super central. O máximo aonde eu chegaria é ao final da avenida, à altura da rótula do Marquês do Pombal. 

A Baixa é bem localizada e tem hotéis baratos. Os hotéis da região do Parque Eduardo VII ficam um pouco longe para andar a pé.

A hospedagem em Lisboa é uma das mais baratas da Europa, então você consegue bons hotéis sem gastar tanto. Os melhores hotéis da cidade estão bem localizados. Se você achar um hotel com preço abaixo da média é provável que a localização seja ruim.

ALGUMAS SUGESTÕES:

4 Estrelas

Sana Lisboa Hotel
Avenida Fontes Pereira de Melo, 8
Tel: (351) 210 064 300

Hotel Inspira Santa Marta
Endereço: R. de Santa Marta n. 48, Lisboa 1150-297, Portugal 


5 Estrelas

Sheraton Lisboa Hotel & SPA 
Rua Latino Coelho, 1
Tel: (351) 213 120 000

Altis Avenida
Endereço: Rua 1º Dezembro, 120
1200-360 Lisboa
Telefone: +351 210 440 000
Fax: +351 210 440 199
Email: reservationsavenida@altishotels.com 
Preço médio diária: 160 euros.

Altis Belém Hotel & SPA
Doca do Bom Sucesso, Belém
Tel: (351) 210 400 200

LX Boutique Hotel
Endereço: Rua do Alecrim, 12 - Lisboa - Cais do Sodré
1200-017 Lisboa
Telefone : (+351) 213474394
Fax: (+351) 213473182
Média de preço: 120 euros

Hotel Myriad
Website: http://myriad.pt
Tarifas diárias a partir de: EUR 179
Endereço: Cais das Naus, Lote 2.21.01Parque das Nações
Lisboa 1990-173



Opções de Albergues: A cidade destaca-se também por seus excelentes albergues da juventude (www.pousdasdajuventude.pt), frequentemente listados entre os melhores do mundo. Quartos limpos e arejados, áreas em comum bem decoradas e que convidam ao convívio e boa localização as tornam realmente uma alternativa a ser considerada.

Lisboa é uma cidade apaixonante, que você irá adorar e desejará sempre voltar.

Boa viagem!

0 comentários :

Enviar um comentário