sexta-feira, maio 09, 2014

Restaurante Casa Aleixo, cozinha tradicional portuguesa no Porto

Perto da estação de comboio (trem) de Campanhã, na Casa Aleixo você pode comer comer os famosos filetes de polvo com arroz do mesmo, este restaurante já conta com alguns anos de história e tradição. Os móveis são de madeira bem antigos, paredes de pedra e decoração bastante simples, nada de luxos, o serviço é muito bom, o dono é muito simpático e está sempre presente.
Quando cheguei no Porto há uns 6 anos atrás sempre que ia para Lisboa de comboio vários taxistas perguntavam: "Conhece a Casa Aleixo aqui perto?" E falavam sempre muito bem da comida.
Muita gente já tinha recomendado o restaurante e confesso que estava com vontade de conhecer há muito tempo, não decepcionou. Fiquei fã das rabanadas!
O restaurante é bem despretensioso, a comida é boa, muito simples, nada de extraordinário, mas vale a pena para quem não quer gastar muito ou para quem vai para Lisboa de comboio pode almoçar por lá, foi o meu caso. 
Não é o estilo de restaurante que tenho vontade de voltar sempre, não entra para a lista dos meus favoritos mas vale a visita. 



Endereço: Rua da estação, 216. Campanhã, Porto
Contato: +351 225370462
Preço médio: 20 a 25 euros
Cozinha: Portuguesa
Ambiente: Familiar
Acesso para deficientes: Não
Dia(s) de encerramento: Domingos e feriados
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 14:30 e das 19:30 às 22:00
Lotação: 80
Necessidade de reserva: Aconselhável.

0 comentários :

Enviar um comentário