terça-feira, junho 10, 2014

Arrumando as malas para o Verão Europeu

Viajo muito e já não viajo sem alguns itens que julgo essenciais. Detesto mala muito pesada, fico nervosa antes mesmo da viagem pensando nas várias roupas que nem deveria estar levando, por isso aprendi a fazer uma mala mais leve.

Brasileiro adora levar tudo e mais alguma coisa, sempre vejo o problema com brasileiros nos embarques de vôos internos com a tolerância do peso que é muito menor do que vôos internacionais.

E viagens de trem é um verdadeiro pesadelo com malas grandes e pesadas, quase não existem carregadores nas estações e isso significa que você deve embarcar e desembarcar sua bagagem sem ajuda e, ainda, encontrar um lugar para armazená-la no trem. E, claro, quanto maior, mais complicado.


Por essas e por outras, aproveite que o verão é uma estação de roupas leves e nada volumosas e carregue o mínimo possível.

Alguns destinos como Ibiza, St.Tropez e Mykonos exigem looks com estilo para curtir a praia e depois almoçar em um beach club com a mesma roupa, normalmente viram baladinhas e só à noite voltamos para o hotel para tomar banho, para sair de novo. O ideal é usar túnicas, vestidinhos, batas, saídas e shorts que sejam de praia mas ao mesmo tempo, arrumados para a programação do almoço. É com esse tipo de roupa que você passará a maior parte do tempo.

Para facilitar procuro levar peças com a mesma paleta de cores, assim as roupas combinam entre si e pode repetir e variar a mesma peça com outras. 

A parte mais chata mas que vai fazer você economizar muito tempo na viagem: faça uma lista dos dias e dos looks necessários, experimente as roupas para montar os looks. Pensa nas atividades que você vai fazer: exercício físico, baladas, jantares formais... É a melhor forma de arrumar a mala e não levar roupas a mais. Faço sempre isso!

1 - Pashmina: Sempre salva a noite se fizer um ventinho mais frio, pode ser usada sozinha ou combinada com um casaco. Sempre levo uma bege que combina com tudo ou uma preta por exemplo.

Em Abu Dhabi com uma pashmina preta


2 - Lenços: Escolha alguns lenços mais finos que podem ser usados durante o dia ou a noite se for preciso.


3 - Blazer: Sempre tenho pelo menos um na mala que combine com tudo, preto é sempre uma boa opção.

Com blazer azul marinho em Abu Dhabi

4 - Cardigan/Tricô - Levo sempre um conjuntinho de Cardigan ou um tricô de malha, mais levinho. Detesto passar frio, essa pode ser uma peça que nem precise usar mas vale a pena levar.

5 - Casaco leve - Sempre levo um casaco mais leve, um trench coat de verão, um casaco jeans... além do blazer.



6 - Calça - Escolha uma calça para levar e basta, vai usar muito pouco na viagem. No avião é sempre mais confortável usar calça, já pode viajar com ela.

7 - Sapatos - Sempre levo um sapato de salto (estiletos), desses que combinam com tudo, ou preto ou bege. Uso para ir em restaurantes mais arrumados e baladas. Mesmo em Ibiza que é super badalado uso mais plataformas ou rasteirinhas para as discotecas, vou sempre arrumada, mas nos pés conforto é tudo! Minha mala de sapatos: um par de estiletos, um par de sandálias plataforma, uma rasteirinha, uma sapatilha (sabrinas em Portugal) e um tênis que vou usando no avião. 
Já fiz várias viagens e não levei tênis, e faz uma falta enorme! Principalmente em destinos que é preciso andar muito, não é o caso de Ibiza. Tem dias que estamos realmente cansados de tanto caminhar e não tem nada mais confortável do que um par de tênis. Não uso tênis de academia, uso aqueles mais arrumadinhos.

8 - Bolsas - Leve uma maior para o dia, aproveito e levo uma que posso usar na praia também, assim não preciso de duas, já economizo espaço! Sempre levo cores que combinem com a maioria das peças, preto é uma boa escolha! E uma clutch para noite, se for para destinos de muita festa tipo Ibiza leve com alça de ombro, muito mais confortável!

9 - Short Jeans - Uma peça coringa! Pode usar na praia, dia ou noite dependendo dos acessórios.

10 - Adaptador de Tomadas - Tenho um adaptador universal e é um item que nunca falta na minha mala! Muito mais prático do que pedir nos hotéis, alguns hotéis não tem e é muito chato ter que ir comprar um.

11 - Remédios - O único que levo é mesmo de alergia, tenho muitas alergias então sempre tenho comigo. Tem farmácias perto dos hotéis e nunca tive problemas em comprar remédios para dor de cabeça ou outro qualquer. Mas não custa nada levar alguns medicamentos, não ocupam espaço.

12 - Produtos de higiene pessoal - Compro os frasquinhos para colocar shampoo, condicionado, etc e não ocupar muito espaço. Separe vários saquinhos, um para maquiagem, um com os líquidos, outro de bijuterias, assim não fica ocupa tanto espaço.

Ah, não se esqueça dos óculos escuros e do chapéu!

Dobrar as roupas faz toda a diferença, quanto menos dobrar, melhor! Cada um tem uma técnica de arrumação, aprendi com minha avó a colocar minhas roupas esticadas na mala, uma por cima da outra esticada, assim fica com espaço livre e as peças chegam menos amassada. Vá encaixando os sacos com bijuterias, roupas íntimas e outros acessórios nos espaços vazios que ficam entre as roupas.

2 comentários :

  1. Esse é o melhor jeito de arrumar a mala! Dependendo não precisa nem passar as roupas!
    Ótimas dicas!

    ResponderEliminar