quarta-feira, junho 04, 2014

Buchinger Wilhemi, um Spa em Marbella - Espanha


Desde 1973, a clínica Buchinger Wilhemi em Marbella tem sido um líder no campo da terapia de jejum, nutrição e medicina integrativa. O cenário é calmo e perfeito para quem quer investir na saúde, limpar o organismo e descansar, a clínica Buchinger tem uma ótima reputação, é um Spa e não um hotel.

Uma verdadeiro refúgio, para quem busca saúde, bem estar e boa forma. Os quartos são poucos, sem muita decoração e tem botões de chamada de emergência, lembrando hospitais. Não é , talvez, um lugar para vir, se você está se sentindo frágil. 

Celulares (telemóveis) são proibidos em público e tudo é extremamente controlado. Este é o segredo bem guardado e a espinha dorsal médica dá o lugar pedigree. 

Começa sempre com a cura do jejum terapêutico do Dr. Otto Buchinger que foi fundada há 80 anos e limpa o corpo de tal forma que ele é golpeado em um estado de auto-cura milagrosa. O estresse, diabetes, hipertensão, reumatismo, além de muitas dores e dores inexplicáveis, nunca são para ser sentida novamente. Assim, o esforço vale a pena. 

Sua ingestão diária de calorias é de 250: chá de pele de maçã no café da manhã , lanche da manhã de suco fresco, uma pitada de iogurte com mel para o almoço e caldo de legumes para o jantar. Mas não pense que este alimento permanece no estômago por muito tempo e qualquer problema será administrado por enfermeiros inesperadamente alegres. 
A estadia mínima é de 10 dias, e você precisa colocar o seu corpo no limite por assim dizer, tem que fazer exames de sangue e urina. 
O primeiro dia em que você está quase em lágrimas, morrendo de vontade de ir para casa, o segundo dia ainda é pior, você está realmente em lágrimas, tem sensação de frio e um pouco tonto. Mas, em seguida, estranhamente, você começa a se sentir melhor. 
Tratamentos maravilhosos podem acalmar, e você pode consultar um osteopata, personal trainer, fisioterapeuta, nutricionista, reflexologista e até mesmo um psicólogo. 
As caminhadas matinais ajudam muito e é a hora que dá para conhecer outras pessoas da clínica que estão passando pela mesma situação que você.
Depois de alguns dias, as dores da fome desaparecem, o ar pálido também e as bochechas rosadas, olhos mais brilhantes e ar mais saudável aparece. Então é hora para a fase de reintrodução dos alimentos. Começando com batata e sopa de legumes e, três dias depois, os carboidratos. Seu estômago entra em ação. Você vai se sentir limpo dentro e por fora.

Caminhadas matinais em Jejum


A comida é boa, até parece gourmet, todos os alimentos são biológicos e cultivados na proporia clínica. Nos primeiros dias achei estranho, mas depois de alguns dias realmente faz toda a diferença a alimentação saudável.


Café da manhã



Como não fui para o programa de emagrecimento, comi mais calorias e tinha direito a vários lanches durante o dia. Não passei fome alguma e foi uma experiência incrível! 
Tem passeios que o ônibus do Spa leva e depois tem horário para voltar, onde pode conhecer alguns pontos da cidade e se distrair um pouco. 
As aulas de hidroginástica na piscina são ótimas e as de ginástica também, tem vários horários. O curioso é ver muitos idosos que vão uma vez por ano para manter a forma e que adoram o lugar.

Dá vontade de voltar todos os anos. Adorei!

Parte mais antiga da Clínica

Piscina

Conhecendo Puerto Banus

Caminhada na Sierra de Las Nieves


Um dos passeios até o centro da cidade

Avião da Tap chegando em Lisboa

COMO IR?

Tem que sair de Lisboa ou do Porto para o Aeroporto de Málaga. O Aeroporto fica a 60Km de Marbella.


Website: https://www.buchinger-wilhelmi.com
O programa de julho/2014: https://www.buchinger-wilhelmi.com/sites/default/files/junior_programe_2014_buchinger_wilhelmi_marbella.pdf

0 comentários :

Enviar um comentário