domingo, junho 08, 2014

Solar dos Presuntos, um clássico restaurante em Lisboa

Um restaurante ideal para quem quer experimentar os tradicionais pratos da culinária portuguesa, a comida é da melhor qualidade e o preço também é compatível.

Se tivesse que indicar um restaurante para comer em Lisboa, o primeiro seria o Solar dos Presuntos! 

As paredes são cheias de fotos de celebridades que estiveram no restaurante, o ambiente é muito aconchegante, os funcionários são simpáticos, as vezes é um pouco demorado porque está sempre cheio. Tente fazer reserva principalmente no jantar, já que está sempre cheio, no almoço geralmente não tem problema.

A lista é extensa e as opções infindáveis, para peixes, mariscos e carnes, entre grelhados, fritos, assados no forno e guisados – a maioria de cozinha regional (com incidência para a minhota) com um ou outro prato internacional, normalmente à moda da casa. A carta dos vinhos é suficientemente variada para ajudar a tanto apetite.

Recomendo:
Entradas: Combinado especial (presunto pata negra, paio e queijo), Queijo de Ovelha Tipo Azeitão (maravilhoso!), Pastéis de bacalhau ou rissóis ou peixinhos da horta, Amêijoas à Bulhão Pato, Santola recheada
Pratos: Arroz de lavagante descascado e ao momento, Bacalhau à Lagareiro (grelhado) c/ batata a murro e legumes salteados, Pataniscas de Bacalhau c/ arroz de feijão malandrinho, Cabrito no forno à Monção c/ batata assada e arroz no forno, Camarão Tigre grelhado.
Sobremesas: Quem consegue depois de tanta comida? Todas são ótimas se ainda conseguir comer...

O Solar dos Presuntos é daqueles restaurantes que dá vontade de voltar e recomendar.

Fica perto da Av. da Liberdade.




O maravilhoso queijo de Azeitão

Amêijoas à Bulhão do Pato

Camarão Tigre

Bacalhau à Lagareiro

Endereço: Rua das Portas de Santo Antão, 150. 
Contato: +351 21 342 42 53
Preço médio: 40€
Horários: segunda-feira a sábado:12:00h/00:00h (encerra aos Domingos e feriados)

0 comentários :

Enviar um comentário