segunda-feira, novembro 27, 2017

10 coisas que deve saber antes de ir para Lisboa

São tantas dicas na internet que até ficamos perdidos! Lisboa é uma cidade fantástica, com atrações incríveis, gente muito simpática e acolhedora. O turismo vem crescendo absurdamente nos últimos anos e tem muito para explorar! 



1. Não use saltos altos 
Eu sei que muitas mulheres estão acostumadas a usar, mas garanto que nas calçadas portuguesas não é fácil e vai estragar seus saltos altos! 

2. Evite usar táxis 
O serviço tem melhorado depois de surgir Uber e Cabify, mas infelizmente muitos motoristas de táxi são mal humorados. Uso sempre Uber e é um dos melhores serviços, os motoristas são educados e a experiência é muito melhor! 

3. Chegar num restaurante sem reservas 
No Brasil é muito normal chegar nos restaurantes sem marcar e conseguir sentar, mas em Portugal é costume fazer sempre uma reserva, então antes mesmo da viagem ou assim que chegar o ideal é marcas todos os restaurantes que pretende ir. Com o serviço do roteiro personalizado posso fazer isso por você, saiba mais AQUI. 

4. Guarde bem o seu dinheiro! 
Nunca deixe dinheiro nos bolsos das calças ou nos casacos, em Lisboa tem muitos ciganos e os chamados "carteiristas" principalmente nos transportes públicos, não que seja perigoso ou nada disso, mas não pode descuidar. 

5. Não vá aos museus dia de segunda-feira 
Dia de quinta-feira é o dia dos museus, sobretudo para aproveitar as entradas gratuitas. Grande parte dos museus estão fechados na segunda-feira, verifique antes de ir. Casa Fernando Pessoa abre, e é uma boa opção para conhecer. 

6. Preste atenção com as senhas de atendimento 
É muito comum no supermercado, farmácia, correios e outros locais pedirem uma senha para ser atendido, então tire uma senha na máquina para ser atendido. 

7. Acender as luzes do banheiro 
Em Portugal os interruptores da "casa de banho" ficam do lado de fora e não dentro, ficava muito confusa quando cheguei aqui e queria acender as luzes e nunca sabia como! 

8. Multibanco 
Aqui os caixas eletrônicos são chamados de Multibanco. E ficam na rua expostos, não são como no Brasil numa cabine com porta e segurança. 

9. A disputa do Pastel de Nata 
O famoso pastel de nata, no Brasil mais conhecido como pastel de Belém, mas o pastel de Belém na verdade é uma marca registrada e é único, é o original que só se faz na fábrica dos pastéis de Belém, é um pastel de nata mas uma receita só deles e secreta. Por isso todos os outros são pastéis de nata, porque o de Belém só podemos comer em Belém! Tem muitas pastelarias com pastel de nata famoso, mas os da Manteigaria são maravilhosos! Fica no Largo de Camões e sempre sai uma fornada com pastéis quentinhos e cremosos. Muitas pessoas consideram os da Manteigaria melhores do que os originais.

10. Temperatura
O sol brilha até 290 dias por ano e a temperatura raramente desce abaixo dos 15 ºC. Os meses de novembro a fevereiro fica muito mais econômico viajar para Lisboa (tirando, as datas festivas de natal e réveillon), por serem meses mais frios e chuvosos. Apesar das temperaturas serem mais amenas do que outras capitais da Europa, é inegável que faz frio. E é sempre mais desagradável fazer turismo no frio, e os brasileiros que moram no norte e nordeste do Brasil (não é o caso de quem mora em Curitiba, por exemplo) sofrem com o frio e vento.


0 comentários :

Enviar um comentário