segunda-feira, novembro 13, 2017

Dicas para viajar do PORTO para LISBOA

As companhias low cost são ótimas opções para economizar tempo e dinheiro, apesar de ter a opção de viajar de trem (comboio) por exemplo Porto - Lisboa, mas de avião é mais rápido e muitas vezes mais econônico (a não ser que estejam viajando com vários volumes de mala, e muitos quilos).
Se for despachar bagagens realmente é melhor pensar bem, considerar o tempo que tem que chegar antes para o check-in e depois para pegar as malas no destino, fica quase a mesma coisa de ir de trem.

Para qualquer informação sobre os comboios AQUI fica o link. O ALFA PENDULAR (AP) é o comboio mais rápido (faz menos paradas) e dura 2h35, já o INTERCIDADES (faz muitas paradas) dura 3h00. O bilhete fica 42€ aproximadamente se for primeira classe.
Não aconselho viajar no Intercidades, fico enjoada com as paradas, e tenho que ficar sempre de olho nas malas, já que entram e saem muitos passageiros não posso facilitar. Não que seja perigoso, mas nunca se sabe.

Os vôos da RYANAIR são super baratos e fazem o trajeto Porto - Lisboa sem atrasos.

Viajo todas as semanas praticamente para Lisboa, muitas vezes vou e volto mais de uma vez. Qual é a minha opção?



- A TAP, tem Ponte Aérea a partir dos 29€, ter vôo de hora em hora é uma vantagem, e poder alterar o vôo com facilidade. Também sou cliente VICTORIA GOLD, então embarco primeiro, acumulo milhas ao viajar de TAP, é a melhor opção para mim. Mas nem sempre a mais barata, fato! Mas se comprar com antecedência o valor fica muito melhor.

Os sites de pesquisa e compra de passagens que gosto muito de ver é o EDREAMS e também o SKYSCANNER.

Também viajo muitas vezes de CARRO! Por isso para quem está de visita alugar um carro também é uma boa opção, são 3h00 de distância e é muito fácil acompanhar a sinalização das estradas.

0 comentários :

Enviar um comentário