Está pensando em comprar casa em Lisboa? A capital portuguesa está atraindo os olhares de pessoas de todo o mundo – até Madonna já garantiu o cantinho dela por lá. Mas esse não é um privilégio apenas da diva do pop não. Fique por dentro do que é preciso para ser o mais novo dono de uma residência na cidade lusitana.

Antes, saiba que as casas em Portugal são classificadas de um jeito diferente do que estamos acostumados no Brasil, de acordo com o número de quartos. Um T1, por exemplo, é um apartamento de um quarto, já um T2 possui dois dormitórios, e por aí vai.

Como comprar casa Lisboa: Local

Lisboa é uma cidade enorme e, acredite, é possível encontrar de tudo nas 24 freguesias de lá. A cidade está organizada da seguinte forma:

Ajuda;

Alcântara;

Alvalade;

Areeiro;

Arroios;

Avenidas Novas;

Beato;

Belém;

Benfica;

Campo de Ourique;

Campolide;

Carnide;

Estrela;

Lumiar;

Marvila;

Misericórdia;

Olivais;

Parque das Nações;

Penha de França;

Santa Clara;

Santa Maria Maior;

Santo António;

São Domingos de Benfica;

São Vicente.

Dentro das freguesias estão os famosos bairros de Lisboa que a gente vê nos guias turísticos. As vantagens e desvantagens de onde morar em Lisboa são as mesmas: o fluxo de turistas, a presença de empresas e shoppings ou casas antigas. O que irá determinar se isso é bom ou ruim é o seu perfil.

Por exemplo: O Parque das Nações é um dos bairros mais novos e modernos de Lisboa, com prédios lindos e conceituados. Já a Baixa de Lisboa tem todo aquele clima antigo de uma cidade histórica, sem contar a bela vista para o Castelo de São Jorge e a proximidade com vários centros turísticos, mas é uma região com uma vida noturna bem agitada. Isso pode ser bom para quem gosta de curtir a noite, mas terrível para quem precisa de silêncio para uma boa noite de sono.

Comprar casa em Lisboa: vantagens (e desvantagem)

Lisboa é um importante centro econômico, sede muitas empresas nacionais e internacionais, tem algumas das melhores oportunidades de emprego e salário de Portugal, é cheia de turistas e tem muita programação cultural e vida noturna variada e agitada. Outros fatores que pesam positivamente na hora de comprar casa em Lisboa é que a cidade possui excelente sistema de transporte integrado (metrô, trem e ônibus), segurança, bons hospitais e muitos (muitos mesmo!) parques. O lado negativo é que, apesar de ser mais tranquila se comparada à outras capitais europeias, Lisboa tem um trânsito intenso, especialmente por causa das ruas estreitas.

Mais vantagem: comprar casa em Portugal tem se tornado uma proposta cada vez mais interessante para brasileiros que buscam negócios para investir no exterior, já que a valorização é atrativa e há, ainda, a possibilidade de morar no país. Quem comprar casa em Lisboa (ou em outro lugar de Portugal) tem direito ao Golden Visa e pode morar legalmente com a família no país, circular livremente pelos 26 países do Espaço Schengen sem precisar de visto e, depois de cinco anos, solicitar a cidadania portuguesa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu