Onde comprar casa no Porto – Portugal

Quem está considerando a ideia de comprar casa em Portugal, Porto pode ser uma boa escolha. A belíssima cidade, localizada às margens do rio Douro, é a segunda maior do país, com 237 mil habitantes e tem de tudo, desde grandes empresas e as melhores oportunidades de emprego no Norte do país a muitas programações culturais, restaurantes e mais.

Por ser uma importante cidade no cenário português e alvo de muitos turistas, a especulação imobiliária disparou no Porto. No primeiro trimestre de 2018, os preços para comprar casa no Porto subiu quase 23% em relação ao mesmo período de 2017. De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), as freguesias que registaram maiores aumentos nos preços por metro quadrado são: Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória. Apesar disso, as freguesias mais caras para comprar casa no Porto são Aldoar, Foz do Douro, Nevogilde, Lordelo do Ouro e Massarelos.

Listamos seis bons locais para te ajudar a decidir onde morar no Porto. Veja:

Comprar casa no Porto

1.Campanhã

A freguesia da Campanhã possui um dos metros quadrados mais baratos e muitos imoveis têm ótimas áreas (entre os 120 e os 160 m²), além de áreas exteriores. Campanhã fica a dez minutos de carro do centro da cidade, é bem servida de transportes públicos e possui boa infraestrtutura.

2.Foz do Douro

Essa é uma das zonas mais nobres do Porto, famosa pela tranquilidade, requinte e a bela vista para o mar. Quem aprecia programações artísticas vai achar Foz do Douro uma boa dica de onde morar no Porto, pois o local abriga o museu de arte contemporânea mais importante de Portugal, o Museu de Serralves. É lá também que está o Parque da Cidade, maior parque urbano de Portugal. O bairro tem comércios tradicionais e está a 15 minutos de carro do centro da cidade.

3.Boavista

Pertinho do centro da cidade, possui uma ampla oferta de serviços e prédios comerciais, incluindo dois shopping centers, vários escritórios, bancos, correios, um campus da Universidade do Porto e o Consulado do Brasil. Um ponto famoso de Boavista é a Casa da Música, um arrojado projeto arquitetônico. O local tem mais de 15 linhas de ônibus que seguem para todas as regiões do Porto.

4.Matosinhos Sul

O bairro é perfeito para quem gosta de apartamentos em condomínios fechados e com vista para o mar. A oferta de transporte é ótima (ônibus e metrô), tem restaurantes, discotecas e tudo o mais que uma vida cosmopolita pede.

5.Antas

Ótima para quem busca locais em zonas residenciais tranquilas e casas espaçosas. Apesar da tranquilidade, está a apenas 3,5 km do centro da cidade. Talvez os amantes de futebol gostem de ser vizinhos do Estádio do Dragão, sede do Futebol Clube do Porto, que fica no bairro.

6.Baixa do Porto (Centro da Cidade)

E, não podíamos deixar de falar do Centro do Porto. Já imaginou sair de casa e dar de cada com edifícios históricos que contam histórias? Quem mora no centro do Porto acompanha de perto e sem muito esforço a vida cultural da cidade. Além disso, a casa no centro é um excelente investimento, pois o proprietário pode rentabilizar com aluguéis de curta temporada.

E aí, decidiu onde comprar casa no Porto? Queremos saber! Lembrando que comprar casa em Portugal te dá direito a morar legalmente no país através do Golden Visa. Já falamos sobre ele aqui!

Deixe uma resposta

Fechar Menu