A melhor forma de rentabilizar o tempo quando viajamos, é planejar com antecedência tudo aquilo que pretendemos fazer, visitar e experimentar. Desta forma, evitamos sair sem rumo e acabar perdendo muito tempo tentando descobrir bons points para nos divertimos.

A pensar nisso mesmo, preparamos algumas dicas de viagem para Lisboa, Portugal, que incluem alguns dos melhores lugares a visitar. Lisboa é uma cidade encantadora e muito abrangente, seu universo multicultural atrai milhares de turistas todos os anos e é por isso que já virou um dos destinos de férias favoritos do mundo.

Veja algumas dicas de viagem para Lisboa, Portugal, não só dos pontos turísticos da cidade, mas dos segredinhos escondidos nas estreitas ruelas da cidade.

Spots do momento: dicas de viagem para Lisboa

Como não poderia deixar de ser, as dicas de viagem para Lisboa, começam com os sabores da cidade. Nada melhor do que saber onde desfrutar refeições de dar água na boca, em spots muito bem cotados e ainda por cima, poder planejar isso com antecedência. Anote as dicas para suas próximas férias na cidade.

  1. Gelataria Nannarella

Comer um delicioso sorvete na Gelataria Nannarella é quase que obrigatório. São mais de 30 sabores a escolher de sorvetes com sabor de quero mais. A mais famosa sorveteria da cidade fica próximo ao Príncipe Real, no centro histórico da cidade. Vale a pena conferir.

Como chegar: R. Nova da Piedade 64, Principe Real.

  1. Amélia

O Amélia Lisboa faz parte de um empreendimento que juntamente com mais dois restaurantes fazem de Lisboa um lugar super cool. Desde as saladas hambúrgueres e gelados, tudo parece mais bonito e saboroso se você está dentro do Amélia. A sugestão aqui é fazer um brunch com direito a Os waffles, com morangos ou banana e chocolate. De pedir bis. Apanhe o Elétrico 28 em direção à Basílica da Estrela, o restaurante Amélia fica no bairro Campo de Ourique.

Como chegar: R. Ferreira Borges 101, campo de Ourique.

  1. Parreirinha do Duque

A tasca, restaurante tradicional português, se localiza próximo a Baixa Chiado, próximo ao Convento do Carmo (um convento sem teto, que vale a pena a visita) é um ponto de encontro de jovens lisboetas. Comida barata, saborosa e com um atendimento impecável. Aproveite para pedir alheira grelhada e uma imperial (tulipa de cerveja) e delicie-se.

Como chegar: R. do Duque 6, Lisboa.

  1. A cultura do Hamburguer

Se você gosta mais de um bom hamburger vai adorar A cultura do hamburguer. Fica no Bairro Alto, mesmo no centro da cidade, conta com diversos sabores do prato,  com especial destaque ao Eusébio homenagem a um dos maiores jogadores do Benfica. As batatas rústicas acompanham e deixam todos de queixo caído.

Como chegar: R. das Salgadeiras 38, Bairro Alto.

  1. A Estrela da Bica

Em portugal é muito comum encontrarmos restaurantes de petiscos. Pequenos pratos para compartilhar. E a Estrela da Bica desempenha muito bem esse papel. Um pequeno e aconchegante restaurante junto a um dos principais pontos turísticos da cidade, A Bica de Duarte Belo. Com destaque a salada de polvo e aos cogumelos recheados.

Como chegar: Tv. do Cabral 33, Misericórdia.

Cartão de transporte: dicas de viagem para Lisboa, Portugal

Quanto menor for o tempo que desperdiçado para localizar onde comer, fazer compras e pontos de lazer, mais irá aproveitar a viagem. Para isso, contribui em muito ter um título de transporte sempre pronto a utilizar!

Lisboa tem uma excelente rede de transportes públicos, pelo que comprar um passe Viva, em qualquer estação de metrô espalhados pela cidade, é a melhor opção para se movimentar na cidade! Este passe é válido para os ônibus, barco, trem e metrô. Basta carregar nos locais indicados e está pronto a utilizar. Além disso, você pode adquirir passe diário e não precisará se preocupar em carregar o cartão toda a vez que precisar trocar de transporte. Isso facilitará muito sua circulação.

As dicas de viagem para Lisboa não se restringem apenas aos locais apresentados. Lisboa é uma cidade gigante em sua natureza, multicultural e cheia de segredos, vale a pena pesquisas mais do que seus pontos principais e conhecer seus encantos escondidos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu