Conheça a Praia do Camilo em Portugal

Se você está pensando nas férias verão que se aproxima, veio ao lugar certo. Hoje vamos dar a conhecer uma das praias mais encantadoras de Portugal, a Praia do Camilo.

Fica localizada na região litorânea do Algarve e oferece uma linda paisagem e sossego para procura umas férias relaxadas, ou uma escapadinha de fim de semana. Descubra mais sobre esta praia maravilhosa de Portugal.

Praia do Camilo, Portugal

É na região de Lagos, que pode encontrar a Praia do Camilo, entre falésias e imensas formações rochosas, que parecem muralhas e favorecem o clima agradável e tranquilo da região. Depois de descer uma enorme escadaria, chega finalmente à areia branca e convidativa desta praia.

Devido a forma mais ou menos complicada de chegar até à praia, recomenda-se precaução às pessoas que possuem dificuldade de locomoção, mas se está deixando a ideia de lado por preguiça, não faça isso! Essa será uma visita realmente encantadora, você não irá se arrepender.

Na chegada à faixa de areia, você poderá desfrutar de um local muito espaçoso e tranquilo, pois a esta praia é uma das que tem maior extensão de areia da região. As formações rochosas fazem com que o mar vire uma verdadeira piscina natural, o que o torna ideal para quem gosta mais de águas calmas, ou para quem tem filhos pequenos.

O que vai encontrar na região da Praia do Camilo?

Bem pertinho da Praia do Camilo, fica a Ponta da Piedade, apontado como um dos locais mais bonitos do litoral europeu por publicações famosas. Os penhascos presentes na pequena península de Ponta da Piedade são, sem dúvida, um espetáculo à parte quando se fala em beleza natural.

Para além disso, ao longo de toda a costa algarvia, é possível encontrar formações rochosas, grutas e muita natureza entre suas pedras que foram sendo esculpidas pelo tempo, com ajuda do mar e do vento.

Assim como a Praia do Camilo, a Ponta da Piedade exige um pouco de esforço físico. Para ter acesso à água turquesa da região é necessário descer por entre alguns penhascos. O ideal é planejar com antecedência um passeio pelos penhascos, ou então apanhar um barco, através da compra de tickets de passeios marítimos. Com certeza será uma agradável experiência, tanto por terra quanto por mar.

Para fechar com chave de ouro, uma dica que fica entre a Praia do Camilo e a Ponta da Piedade: trata-se do Restaurante do Camilo. Um ótimo local que serve frutos do mar fresquinhos, em um ambiente muito agradável. Uma excelente opção para um jantar romântico ou até para uma reunião familiar. A experiência vale muito a pena.

Deixe uma resposta

Fechar Menu