A Praia da Marinha, em Portugal, fica no sul do país e é uma das praias mais lindas do país. Já foi condecorada há alguns anos pelo Guia Michelin, como uma das cem praias mais bonitas do mundo, e não é de se admirar, pois as formações rochosas, a água cristalina e o sol radiante fazem dela um dos locais mais buscados pelos amantes da natureza.

Assim sendo, separamos alguns pontos importantes a ter em conta antes de realizar uma visita à Praia da Marinha, para que desfrute em pleno da sua beleza.

Praia da Marinha, o que o Algarve tem de melhor!

É em Lagoa, no Algarve, que se avista a Praia da Marinha. Portugal, é conhecido como um país de bom tempo, possui paisagens espetaculares e esta não pode passar reto por seus olhos. O local encontra-se em meio a falésias de tons dourados que refletem o sol e são banhadas por um mar de intenso azul. A água é tão transparente que permite ver o fundo do mar de maneira perfeita. Adentrar as águas desta praia e ver o seus pés vai lhe trazer uma sensação de contato com a natureza que poucos lugares são capazes de oferecer.  

Uma das atividades que mais recomenda-se realizar é o snorkeling, prática que permite avistar a vasta fauna e flora marinha existentes na região. Cavalos marinhos, estrelas do mar, ouriços e uma quantidade encantadora de peixinhos estão entre as belezas encontradas em suas águas. No entanto, antes de descer até a praia, recomenda-se avistar o horizonte de cima das formações rochosas, o espetáculo da natureza começa por aí.

Como chegar à Praia da Marinha?

Embora esteja entre uma das cem praias mais belas do mundo, a Praia da Marinha em Portugal, não costuma ter muitos visitantes, a não ser mesmo no verão, o que torna suas areias mais agradáveis, em questão de espaço.

O acesso à praia é feito por escadaria. Desde o topo da falésia, até chegar ao mar, a caminhada pode ser um dos motivos para algumas pessoas desistirem de visitar o local, afinal é necessário ter muito fôlego e algum condicionamento físico. No entanto, acredite que no final vale bem a pena!

O local conta com infraestrutura e alguns serviços, pagos, como:

  • Aluguel de guarda-sol e cadeiras de praias;
  • Estacionamento no topo da escadaria;
  • Restaurante com comidas típicas;
  • Passeios nas embarcações que levam até a Gruta de Benagil, um dos pontos altos do local. O algar de Benagil é uma das cavernas oceânicas mais famosas do mundo e se localiza muito próximo a praia.

Mas atenção: para esse tipo de passeio procure por uma agência especializada. Você poderá encontrar muitas na cidade ou mesmo na internet. Principalmente no verão o importante é realizar a marcação previamente.

Na busca por paz e sossego nas férias, relaxe e desfrute da beleza natural da Praia da Marinha. Portugal é um excelente anfitrião e os portugueses fazem com que você se sinta em casa. Desfrute dos seus dias com deliciosas comidas típicas à beira mar, passeie de barco e curta o horizonte do lindo azul do litoral português. Será amor à primeira vista.

Deixe uma resposta

Fechar Menu