Não é apenas no Algarve que encontra praias belas e de perder de vista, pois as praias de Lisboa, Portugal, também são lindíssimas e  merecem muito a pena uma visita. No fundo, como o país possui uma extensa linha litorânea, é possível encontrar ao longo de toda a costa belíssimas praias.

E isso explica o porquê de muitos portugueses, e também turistas, preferirem passar as suas férias na capital do país, pois as praias de Lisboa são de fácil acesso, mesmo de transporte público, possuem infraestruturas completas e segurança, o verão traz um sol quente e temperaturas altas e a gastronomia da zona é deliciosa. Acompanhe e saiba mais sobre as praias da capital portuguesa.

Conheça as praias de Lisboa, Portugal

Uma das poucas capitais europeias com praia à disposição, a poucos minutos, é a capital portuguesa.

As praias de Lisboa, são belíssimas, ficam a pouco mais de 20 minutos do centro da cidade e pode-se chegar até lá de transportes públicos. Tanto trem, quanto ônibus estão disponíveis, para quem quer fugir do trânsito ou está de visita pela cidade e não dispõe de carro. É a partir da estação do Cais do Sodré que pode-se comprar um bilhete para apanhar o trem que circula diariamente entre Lisboa e Cascais, a última praia da linha férrea.

As opções são muitas e nem sempre temos tempo para aproveitar o que as cidades oferecem, por isso elaboramos um top 5 para que você desfrute de ótimos momentos nas belas praias de Lisboa.

Top 5 praias de Lisboa, Portugal

1. Praia do Tamariz, Estoril

A praia do Tamariz fica a pouco mais de 30 minutos do centro de Lisboa. Possui uma piscina oceânica, que pode ser utilizada de forma gratuita, além de uma infraestrutura completa em que se pode alugar guarda-sol e cadeiras de praia. Os bares e restaurantes a beira mar também disponibilizam espaço para seus frequentadores. Além disso, para o que gostam de se estender um pouco mais, há clubes noturnos e um Cassino do outro lado da rua, para que a diversão nunca acabe.

2. Praia de Carcavelos, Cascais

A praia de Carcavelos é uma das praias mais frequentadas pelos lisboetas. Fica a pouco mais de 15 minutos de Lisboa e dispõe de excelentes restaurantes e bares que costumam encerrar somente pela madrugada. Além disso, a praia conta com uma escola de esportes aquáticos, excelente para quem adora surfar ou gostaria de se aventurar nas férias. A infraestrutura conta ainda com espaços para esportes como o vôlei e o futsal.

3. Caxias, Lisboa

A praia de Caxias é a primeira praia da linha percorrida pelo trem que sai do cais do Sodré, possui apenas um restaurante e um curto espaço de areia. Trata-se de um local para descansar, afinal fica a pouco mais de 10 minutos da cidade. Especial para escapadas rápida, para pessoas que não possuem muito tempo, mas não dispensam um mergulho no mar.

4. Cascais

Cascais é o ponto alto das praias de Lisboa. Portugal reserva mesmo muitas belezas naturais quando se trata de mar e sol. É em Cascais que você poderá provar comidas típicas, ver esculturas de areia belíssimas, passear de barco e ir à Boca do Inferno, lugar turístico muito visitado por curiosos. Uma formação rochosa que gera uma brilhante espetáculo da natureza. Vale a pena visitar e até mesmo ficar hospedado em Cascais. A cidade conta com completa infraestrutura e cresce a cada ano.

5. São Pedro do Estoril, Cascais

São Pedro do Estoril é nossa última dica sobre as praias de Lisboa, mas não menos importante. Facilmente localizada, basta apanhar o trem e descer na beira da praia em poucos minutos. Excelente para quem gosta da prática de pescaria, a praia conta com paredes rochosas em seu redor, que protege contra o barulho do trânsito na marginal. Também conta com mar próprio para a prática de surf.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as praias de Lisboa, planeje sua viagem e não perca a oportunidade de conhecer os espetáculos da natureza que o país pode oferecer. Sem dúvida serão imagens para guardar na memória para sempre.

Deixe uma resposta

Fechar Menu