Se você está de malas prontas para Portugal, não pode deixar de conhecer o norte do país. Acompanhe essas dicas de viagem Porto, uma cidade charmosa que tem cada vez mais olhares voltados para si.

As incríveis atrações turísticas na segunda maior cidade do país deixará você encantado. O cenário histórico pelo qual a cidade do Porto é rodeada, dá também espaço à inovação e revitalização. É uma cidade com ares jovens, já que atrai estudantes do mundo todo.

Embarque nessas dicas de viagem Porto e descubra o que esta cidade tem de melhor!

Dicas de viagem ao Porto

O centro histórico do Porto abriga o Terreiro da Sé, o lugar ideal para você começar a sua visita, já que poderá marcar o primeiro passo para os passeios através das margens do Rio Douro. Classificada como Patrimônio Mundial, a Sé do Porto também é outra das paradas obrigatórias, pois trata-se de um dos mais antigos monumentos religiosos de arte sacra do país.  

Depois, aproveite também para atravessar pela Ponte D. Luiz I, sem dúvida a ponte mais famosa da cidade. Se gostar de caminhar, vai adorar atravessar tabuleiro da ponte, e apaixonar-se pela vista soberba que proporciona sobre o rio e a cidade. Se passa as caminhadas, tem sempre a opção do metrô, que também atravessa o tabuleiro superior da ponte, e oferece uma vista incrível.

Ao chegar a Gaia, desfrute da vista sobre a cidade invicta, um cartão postal ao vivo, cheio de cores e luz, ainda mais arrebatador se o fizer à noite!

E que tal se você pudesse fazer um passeio para conhecer mais sobre o vinho do Porto? Sim, isso também é possível. As caves situam-se junta às margens do Rio Douro, na sua maioria, e praticamente todas oferecem degustação, visitas guiadas e muita história. Não fique com medo de perguntar, já que as opções são muitas, o ideal (caso você ainda não conheça) é explicar aos responsáveis por esses passeios o seu objetivo. Temos certeza que você irá levar uma ou duas garrafas para casa. Essa será uma experiência de muitos sabores e aromas ao estilo do Porto.

Livraria Lello: visita obrigatória se estiver no Porto

Seguindo nossas dicas de viagem ao Porto, sugerimos agora embarcar em uma viagem pelo mundo de Harry Potter. Isso mesmo! Apesar de a autora dos best-seller ser de origem britânica, foi na cultura e espaços portugueses que ela se inspirou para criar os cenários e personagens dos livros.

A saga Harry Potter, pode ser vivenciada na Livraria Lello que fica no centro da cidade. É muito provável que haja uma fila para entrar, mas se você é fã de livros não pode deixar passar e essa oportunidade. J. K. Rowling, a autora dos livros, inspirou-se diretamente na arquitetura e majestosidade da livraria para criar espaços místicos em sua obra.

Essa são algumas dicas de viagem Porto em Portugal. A cidade nortenha é encantadora e merece que você dedique pelo menos três dias para conhecer os seus recantos.

A vida noturna é animada, e assim como Lisboa, possui muitos segredos a serem desvendados por suas sinuosas ruas estreitas. Planeje com antecedência e não deixe de conhecer esses espaços históricos portugueses.

Deixe uma resposta

Fechar Menu