Como elaborar um roteiro de viagem para Portugal

Se você está buscando por dicas de como elaborar um excelente roteiro de viagem para Portugal, chegou no lugar certo.

Nos últimos anos, o país dos nossos colonizadores têm sido um dos destinos de viagem mais procurado para férias nos períodos quentes do ano. As praias com lindas falésias, a excelente oferta gastronômica, vinhos de qualidade a um preço de deixar qualquer adorador da bebida de queixo caído, e claro o bom tempo, são motivos mais que suficientes para conquistar os brasileiros. Além disso, a capital Lisboa, possui programação para todas as idades, proporcionando uma excelente experiência no que diz respeito ao turismo.

Acompanhe nossas dicas, elaboramos o roteiro de viagem para Portugal que você irá querer compartilhar com seus amigos.

Por onde começar um roteiro de viagem para Portugal?

Para começar a elaborar um roteiro de viagem para Portugal você precisa ter em conta duas coisas: a época do ano em que vai realizar a viagem, e o grupo de pessoas com quem vai viajar, pois viajar em família é bastante diferente de viajar sozinho, com amigos ou mesmo apenas o casal.

Além disso, saber de antemão quanto tempo irá ficar no país e definir coisas que gostava de fazer ou ver, são também pontos importantes para ajudar a construir o roteiro. Essa é realmente uma parte essencial, pois com os hobbys bem definidos, os destinos de viagem ficam mais condicionados ao que queremos ver. Por exemplo: uma pessoa que gosta muito de surf não irá querer ficar apenas na cidade, certo? Então, pegue num bloco e vá anotando as suas preferências, vai ver que no final ficará mais fácil!

O papel importante de Lisboa e Porto em um roteiro de viagem para Portugal

Portugal é um país com muita cultura, pelo que fica difícil eleger entre tantas opções. Por isso, para começar, vamos falar um pouco sobre as duas principais cidades: Lisboa e Porto.

Roteiro de Viagem por Lisboa

A capital do país é parada obrigatória para quem viaja a primeira vez para Portugal. Suas ladeiras, miradouros e restaurantes típicos – mais conhecidos por tascas – farão você achar que está em um filme. Grande destaque ao Castelo de São Jorge, que possui a melhor vista da cidade. Atualmente paga-se 15,00€ para entrar, mas não tem limite de permanência no espaço.

O que fazer em Lisboa:

  • Café A brasileira, fica próximo a Praça Luís de camões, no centro da cidade. Lá você vai encontrar uma estátua de Fernando Pessoa e quem sabe até tirar uma foto com ele;
  • Visitar os miradouros espalhados pela cidade e apreciar a vista da cidade de vários ângulos;
  • Apanhar o trem na estação Cais do Sodré ou o elétrico 15 e ir até Belém provar os deliciosos Pastéis de Belém;
  • Buscar por tascas, restaurantes típicos, principalmente em Alfama, o bairro mais antigo da cidade, em que se pode apreciar fado em quase todas as noites da semana.

Roteiro de Viagem pelo Porto

A cidade do Porto abriga um universo multicultural no norte do país. Sua arquitetura peculiar, conta com muitos mosaicos em azulejo. A vista para o rio é o ponto alto da visita. Vale a pena passar por lá, pelo menos um fim de semana.

O que fazer no Porto:

  • Ao redor da cidade é possível conhecer vinícolas e provar vinhos de ótima qualidade, principalmente na altura da colheita da uva;
  • Sentar-se em um restaurante ou café a beira rio tratá uma das melhores sensações da sua estadia;
  • A vida noturna também é um ponto alto. O Porto é uma cidade que abriga muitos universitários, portanto não será difícil sair para se divertir e conhecer muitas pessoas novas.

Agora que você já sabe como começar a pensar em um roteiro de viagem para Portugal, fique ligado em nossas próximas dicas. Vale a pena ficar hospedado pelo menos 10 dias no país, mas para isso deve-se planejar pontos focais, senão você ficará um pouco perdido e  vai acabar por não aproveitar tanto suas férias. Mas é claro que se houver mais tempo disponível, os encantos das cidades portuguesas estão a cada esquina esperando para serem descobertos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu