Como fazer seguro viagem para Portugal?

Na hora de viajar para a terrinha, são muitos os brasileiros que ainda têm dúvidas sobre a obrigatoriedade de fazer um seguro viagem para Portugal.

Se está preparando sua viagem aos nossos colonizadores, o melhor é estar bem informado. Neste artigo, vai ficar a saber tudo sobre o tema,  o que deve fazer, prazos, locais e entidades oficiais. Saiba mais abaixo!

Necessito de seguro viagem para Portugal?

Se você está fazendo as malas, não deve esquecer de providenciar um documento muito importante, que pode ser solicitado no momento da imigração no país que irá visitar – o seguro viagem. Portugal não exige o seguro viagem, mas a União Europeia sim. Portanto, trocando em miúdos o melhor é viajar com segurança e por isso você terá de fazer um seguro viagem.

Um bom seguro viagem irá cobrir situações desagradáveis, como o cancelamento do seu voo, um possível extravio de bagagem, assistências jurídica e até casos como traslados de corpo em caso de morte. Obviamente ninguém sai de viagem e pensa que alguma coisa ruim vai acontecer, mas o fato é que pode acontecer e você deve estar segurado para isso.

Como devo escolher o seguro viagem para Portugal?

Você deve escolher o seguro viagem que mais lhe parecer adequado ao seu tipo de viagem e ao tempo que ficará fora do país. Em geral, mas não como regra, o seguro varia sua cobertura entre 30 mil a 50 mil euros.

Capazes de abranger muitas situações que possam ocorrer durante a estadia na terrinha, os preços dos pacotes variam entre as agências. Em geral, realizar a compra de um seguro de viagem é mais barato na internet, mas você tem outras opções, como os bancos e agências físicas. Nesses espaços você pode contar com pessoas que irão fazer a cotação do seguro de acordo com suas necessidades.

Seguro viagem e seguro de saúde: entenda a diferença

Tenha cuidado para não confundir seguro viagem com seguro saúde, pois não são a mesma coisa. Em relação a esse tema, o Brasil em parceria com Portugal e Itália, disponibiliza o PB4, documento emitido pela Ministério da Saúde, de forma gratuita, que assegura atendimento médico e hospitalar nesses países. Tenha em conta que a saúde em Portugal não é gratuita, portanto o acesso ao serviço nacional de saúde está condicionado a possuir o documento e a pagar as taxas que forem aplicadas, dependendo de cada caso. Se sua viagem estender-se a outros países o ideal é juntar o seguro de viagem também um seguro de saúde, já que o PB4 é restrito apenas a Portigal e Itália.

Faça a cotação do seu seguro viagem. Portugal é um país encantador e você não irá querer perder nem um dia tendo que resolver problemas que seriam resolvidos facilmente se você tivesse o documento correto, certo? Além disso, evite as dores de cabeça e antes mesmo de comprar as passagens aéreas busque por uma agência próxima de você para pesquisar o tipo de seguro mais adequado ao seu caso. Viaje sem preocupação na mala.

Deixe uma resposta

Fechar Menu