Encante-se com Beja, Portugal

Imagine viver uma aventura em suas férias puramente portuguesa. Esse é o panorama no qual Beja, está inserida. A pequena cidade está localizada em uma região majestosa, chamada de Planície Dourada, em meio ao Baixo Alentejo.

Visitar Beja é mergulhar na cultura portuguesa de forma profunda, afinal, apesar das tantas coisas que a cidade oferece, ainda é pouco explorada pelos ávidos turistas que chegam todos os dias no país, atrás de belas paisagens e tempo caloroso.

Conheça mais sobre a capital do Baixo Alentejo, talvez não só seu próximo passeio a lazer, mas quem sabe uma nova cidade para chamar de lar.

Beja, Portugal: pontos de interesse

Beja está cercada por um lindo mar de trigo, daí o nome da região em que se localiza, Planície Dourada. Quando se pensa em Beja, Portugal os ponto de interesse ficam por conta da história da cidade, mas muito também pelos edifícios e fachadas históricas.

Beja não é só o nome da cidade, mas da região em que se localiza. Chama-se de Distrito, algo muito parecido com os estados no Brasil, mas em menor proporção. Conheça os pontos de interesse que tem mesmo de visitar nesta região.

Castelo de Beja

Um castelo ao estilo da era romana. Ao longo dos séculos sofreu algumas modificações e obras, para servir aos interesses de quem lá estivesse. Foram os árabes que o utilizaram por muitos anos com a serventia de posto de defesa contra o povo português.  No entanto, no século XIII Beja foi reconquistada pelos portugueses. O rei D. Dinis, em 1310, mandou erguer uma grande torre no castelo que é conhecida como Torre da Menagem, e é hoje um dos símbolos da arquitectura medieval de Portugal.

Passeio cultural

Beja está recheada de museus que remontam a história da cidade e da região, portanto passear pelo centro da capital poderá ser um dos grandes momentos de sua viagem à cidade. As casinhas caiadas, com marcos coloridos que são possíveis de apreciar caso você esteja disposto a caminhar um pouco.

Não deixe de conhecer também a culinária típica, que na região tem em destaque as Migas, Açorda, Entrecosto ou Favas Guisadas, tudo sugestões deliciosas, fortemente influenciadas pela cozinha mediterrânica.  

Custo de vida em Beja, Portugal

Tanto no Distrito quando na capital, Beja oferece grandes oportunidades para quem quer fixar moradia, pois os valores atrativos fazem com que o custo de vida na cidade seja consideravelmente mais baixo que em grandes cidade como Lisboa ou Porto.

Você poderá encontrar facilmente apartamentos em torno de 400€ de dois quartos. Além disso, se vai viver sozinho Beja tem um dos melhores custos benefícios de todos: imagine pagar apenas 250€ mensais, em um apartamento somente para você?

E mais, o custo de vida em Beja é barato porque à medida que o turismo cresce na região do Alentejo, cresce também a economia. Por esse motivo, companhias multinacionais estão investindo na região, o que gera postos de trabalho.

Beja, Portugal, reúne muitos fatores atrativos, a começar pelo clima ameno no inverno, a proximidade com as praias e com as cidades maiores e a calmaria de um local do interior. E e claro o contexto histórico que faz qualquer pessoas se apaixonar. Seja a passeio ou para viver, sem dúvida esse é um dos lugares mais apaixonantes de Portugal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu