Saiba qual a média do custo de vida em Faro, Portugal

Faro está localizada no Algarve, bem no sul de Portugal, juntamente com mais 15 cidades. O Algarve que é hoje um dos destinos de férias mais procurados por turistas internacionais que viajam para o país, mas também pelos portugueses.

O custo de vida em Faro reflete a sua localização, infraestruturas e clima ameno durante grande parte do ano. Confira qual o custo de vida em Faro e as estimativas de preços para 2019.

Arrendar apartamento em Faro: o Algarve espera por você

Arrendar apartamento em Faro não é tarefa fácil, tendo em vista a grande procura, principalmente no verão, época em que a região quase triplica a população. Porém, antes mesmo de falarmos em números que os custos de vida em Faro, vamos falar um pouco da cidade que já foi considerada uma das melhores para se viver no país.

Vamos começar pontuando o fato de que Faro é uma das cidade mais seguras de Portugal. A criminalidade é praticamente zero, por isso se você busca paz e tranquilidade sem dúvida esse é o lugar. Também tem o pôr do sol considerado o mais bonito do país. Não é a toa: suas falézias e mar deslumbrantes completam o cenário de paraíso.

Se você gosta de praia, vai gostar de saber também que a capital do Algarve possui clima ameno o ano todo. No verão os mergulhos serão bem-vindos, mas no inverno dar um passeio à beira mar não só é possível como imprescindível para quem vive na cidade. Uma verdadeira maneira de renovar as energias de um dia de trabalho.

Custo de vida em Faro, Portugal

Depois de pesquisar um pouco você decide mudar-se para o Algarve, afinal quem nunca quis morar no paraíso, verdade? Bem, o custo de vida em Faro pode variar um pouco, dependendo da estação do ano, mas sem dúvida ainda será mais econômico que os grandes centros.

Arrendar um apartamento em Faro poder iniciar na faixa dos 400€, mas também há ofertas de quartos. Uma opção mais vantajosa para quem opta por ficar menos tempo em uma região e ainda conhecer novas pessoas sem sair de casa.

O preço dos supermercados e restaurantes podem inflacionar um pouco no verão, mas isso é comum em qualquer cidade litorânea do mundo. Apesar disso, Faro não vive exclusivamente do turismo, um ponto positivo para quem decida viver por lá.

O custo de vida em Faro também tem a ver com o fato da universidade da cidade e do comércio local se manterem “aquecidos” o ano todo. Portanto, pode esperar uma cidade jovem e muito vibrante, com o clima tranquilo e ameno. Em suma, viver nessa cidade do Algarve pode significar uma economia de pelos menos 40% no seu orçamento mensal, em relação com as grandes cidades do país.

Natureza, paz e acesso a todas as infraestruturas necessárias no dia dia do cidadão são fatores de excelência se está a pensar optar pela capital do Algarve para viver, tendo em vista os benefícios que lhe aguardam e as grandes paisagens litorâneas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu