Descubra a magia da Ilha da Madeira e seus pontos de interesse  

A mais ou menos 1h30 de Portugal Continental, fica em meio do oceano a belíssima Ilha da Madeira, um verdadeiro paraíso natural que conta com lugares incríveis para se ver e desfrutar. Trouxemos para você algumas das fabulosas atrações da Ilha da Madeira, pontos de interesse e o um ótimo roteiro de viagem para aproveitar cada detalhe dessa pérola do oceano.

Se o seu destino de viagem ideal envolve lugares montanhosos, miradouros deslumbrantes, um pôr do sol inigualável com certeza a bela ilha da madeira é o destino certo para você. Um alerta importante: há muito para ver e visitar na Ilha da Madeira, por isso reservar ao menos uma semana e um carro é o ideal para ter tempo de visitar este lugar maravilhoso.

Ilha da Madeira: pontos de interesse

Pico Ruivo

O Pico Ruivo, local mais alto da Ilha da Madeira, possui quase dois mil metros de altitude. Para chegar até lá o caminho se faz a pé. O local é tão alto, (o terceiro mais alto de Portugal) que você terá a sensação de poder tocar as nuvens.

O caminho até ao topo não é para pessoas despreparadas, por isso é melhor começar a treinar desde já. Para facilitar um pouco, você pode ir até Achada do Teixeira, em Santana, e subir ao Pico Ruivo. São cerca de 1h30 de caminhada. Não exite em parar muitas vezes para admirar a paisagem imperdível.

Cabo Girão

Fica entre as freguesias do Estreito de Câmara de Lobos e da Quinta Grande, e é o promontório mais alto da Europa e segundo maior do mundo. O Cabo Girão é um ponto de paragem incrível para quem visita a Madeira em busca de belas paisagens.

Do alto dos seus 580 metros de altura, o miradouro oferece panorâmicas inacreditáveis sobre Câmara de Lobos e do Funchal, sem falar na estonteante vista para o mar. O acesso pode ser feito através da estrada João Gonçalves Zarco, através do seu acesso da Cruz da Caldeira ou da Quinta Grande ou pela da via rápida Funchal, Ribeira Brava.

Pico Areeiro

Pode apostar que o Pico Areeiro, em dias em que o céu está aberto e limpo, é um dos lugares mais bonitos que você poderá visitar. Pontos de interesse aqui são as rochas multicoloridas dos picos que se estendem ao horizonte até onde seus olhos já não podem ver.

Com bom condicionamento físico é possível percorrer uma trilha que liga o Pico Areeiro ao Pico Ruivo. Uma verdadeira caminhada ao encontro da natureza. As vistas soberbas da ilha podem ser admiradas por todo o caminho percorrido. Você pode aventurar-se sozinho ou contratar um tour que tem a saída do Funchal para conhecer melhor a região.

Ilha da Madeira, pontos de interesse: Mercado Lavradores

Não passou por nossas cabeças que você visitaria a Ilha da Madeira sem fazer umas comprinhas para recordar esse lugar deslumbrante. E nada melhor para esse fim que o Mercado Lavradores.

O famoso mercado foi construído nos anos 30 do sec XX, em um misto de arte deco e modernidade,  com a finalidade de vender produtos frescos diretamente dos agricultores e pescadores. A modernização do mercado e a criação de stands comerciais não afetou o comércio que deu origem ao sistema do mercado, portanto você pode encontrar todas as sextas-feiras produtos diretamente do agricultor. Como manda a tradição.   

Uma das atrações mais bonitas e tradicionais são as vendedoras de flores, que geralmente se encontram às portas do mercado, vestidas com os trajes típicos e muita simpatia.

Você já viu um peixe espada preto? Um raro peixe que vive nas profundezas do mar é uma das atrações principais da banca dos pescados. Para os apreciadores de peixe um prato cheio para desfrutar de muitas variedades de peixes a disposição. Fresquinhos e diretamente dos pescadores da Ilha da Madeira.

Mesmo que você não tenha a intenção de comprar, o Mercado Lavradores é um local imperdível para visitar. Os aromas, cores e sabores do local irão surpreender e trazer a você um misto de sensações encantadoras.  

Os apreciadores da natureza têm na Ilha da Madeira, pontos de interesse incríveis a serem explorados. A tradição ainda é cultivada pelo povo madeirense o que deixará suas férias ainda mais agradáveis e com um charme único. Uma última dica, a Madeira possui clima subtropical, portanto fique de olho da previsão do tempo antes de marcar sua viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu