Os fabulosos locais a visitar em Braga: dicas de viagem

A cidade de Braga, em Portugal,  é um dos destinos turísticos mais fantásticos que você pode conhecer, e muitos dos locais a visitar combinam história e cultura, com inúmeras atracções turísticas.

Considerada por muitos como o centro religioso de Portugal, Braga carrega em sua cultura muito da igreja católica, desde monumentos, igrejas e até a catedral mais antiga de Portugal.

A história da cidade está profundamente ligada à religião católica romana, sendo conhecida como a Roma portuguesa ou a cidade dos arcebispos.  

É dentro dos dos labirintos de ruas estreitas que se escondem os locais a visitar em Braga, e que foram reunidos nesse artigo para que você comece a planejar sua próxima parada.

Os melhores locais a visitar em Braga

Braga é a terceira maior cidade de Portugal, mas diferente de Lisboa e do Porto, pois não possui um ritmo de vida tão agitado. Talvez por isso os locais a visitar em Braga sejam ainda mais encantadores e surpreendentes.

A cidade possui uma atmosfera jovem e vibrante, trazida pelos milhares de estudantes que frequentam a Universidade do Minho, tem também vida noturna e muitos e deliciosos restaurantes espalhados entre igrejas e paisagens góticas.

Braga é também o cenário de um dos mais belos monumentos do norte de Portugal: o Bom Jesus do Monte. A escadaria barroca que representa a subida ao céu, e a respectiva igreja ficam a apenas 5 km da cidade e são parada importante para quem a visita. Mas nem só de igrejas vive Braga, por isso acompanhe nossas dicas para viver um dia fantástico em uma das mais belas cidades portuguesas.

Locais a visitar em Braga: as sugestões d’O Guia de Portugal

Além do santuário do Bom Jesus do Monte, destino obrigatório entre os locais a visitar em Braga, elegemos mais três pontos que vão fazer você ficar de queixo caído. São eles:

Arcada

Trata-se do ponto central da cidade. O lugar que foi desenhado pelo Arcebispo D. Diogo de Sousa na Idade Média, permite aos visitantes sentirem a verdadeira aura de Braga. A Arcada é composto por oito arcos de cada lado e três arcos na parte central, num total de 19 arcos. O seu propósito original era o de socializar e conhecer pessoas, e hoje estão localizados os dois dos cafés mais famosos da cidade: Café Vianna e Café Astória.

Santa Barbara Garden

O Jardim de Santa Bárbara é o refúgio ideal para quem procura um espaço tranquilo, perfeito para ler um livro ou passar um momento romântico. No meio do jardim, de flores bem cuidadas e verde brilhante, há uma estátua de Santa Bárbara é uma fonte do século XVII, que transforma este em um dos lugares mais bonitos da cidade. Serão registros incríveis as fotos tiradas nesse jardim.

Arco do Portão Novo

O Arco do Porto Novo é considerado um dos maiores símbolos da cidade, esta estrutura impressionante  tem como responsável o arcebispo D. Diogo de Sousa. Ele ordenou a construção do Arco no século XVI. O conceito do Arco do Portão Novo foi considerado inovador na época: com a ausência de guerras, mais válido seria ter um arco e não uma porta, dando as boas vindas aos visitantes.

Para chegar na cidade, você poderá ir aos locais a visitar em Braga apanhando um trem da cidade do Porto. Em geral um dia na cidade é o suficiente para encantar-se com toda a sua majestosidade e cultura. Agora, se sua ideia é explorar a fundo a cidade, Braga possui ótimos hotéis e guest houses que irão lhe acolher de forma familiar, como boa cidade portuguesa. Um passeio para toda a família.

Deixe uma resposta

Fechar Menu