Descubra as belezas das melhores praias de Portugal – Centro

Quando se fala em viajar para Portugal o que vem à cabeça? Se pensou em belas paisagens, boa comida e excelente música está correto, mas e praia?

Hoje vamos mostrar as melhores praias do centro de Portugal! É isso mesmo, a zona litoral centro do país tem tesouros de areia branca que vale a pena conhecer, e quem sabe, se podem tornar no seu próximo destino de férias.

Confira conosco as melhores praias do centro de Portugal e não perca nem mais um minuto para embarcar nessa aventura.

As melhores praias de Portugal – Centro

As terras portuguesas guardam, de norte a sul, muita beleza natural com destaque para as belíssimas praias. Então, que tal conhecer um pouco sobre as melhores praias do centro de Portugal? As regiões de Aveiro e Coimbra, duas maravilhosas cidades históricas, escondem possuem opções litorâneas lindíssimas para os amantes de areia e mar.

As melhores praias do centro de Portugal: Aveiro, Coimbra e Leiria

Praia da Torreira – Aveiro

A praia da Torreira, em Aveiro, além do extenso areal, está próxima de infraestruturas, que proporcionam excelentes dias de praia, mas também praticar outro tipo de atividades ou lazer.

A ciclovia em toda a extensão da praia, permite longos passeios, a pé ou de bicicleta, e a proximidade da mesma à Ria de Aveiro, dá a oportunidade de praticar esportes, como o surf, ou apenas desfrutar do seu tempo para banhar-se nas águas mais calmas oferecidas pela Ria.

Pode ficar hospedado por perto, o que irá fazer com que você descanse um pouco do carro e possa dar caminhadas, além é claro, desfrutar de passeios de bicicleta pela cidade. É uma excelente opção para passar férias em família ou com amigos!

Praia de São Jacinto – Aveiro

Ainda em Aveiro, vale a pena apanhar o ferry e ir visitar a praia de São Jacinto. Ficará deslumbrada com as dunas de areia branca, a harmonia e paz que esta praia proporciona!

Não é por acaso que é considerada por muitos como uma das praias mais bonitas de todo o país.

Praia da Tocha – Coimbra

A praia da Tocha, localizada na região de Coimbra, é outra das praias que arrebata corações. Além de contar com muito espaço no areal, possui infra estruturas nas proximidades, como bares, restaurantes e hotéis, que asseguram as necessidades dos turistas.

Os barcos de pescadores que ali aportam, dão um toque especial a esta praia, que conta ainda com aluguel de guarda-sóis para quem não quer se preocupar com as parafernálias. Mesmo ali ao lado da Praia da Tocha, a Mata Nacional das Dunas de Quiaios completa a paisagem natural, digna de tela de cinema.

Praia de Nazaré – Leiria

Conhecida mundialmente por ser perfeita para a prática de surf, a Praia da Nazaré detém o título da praia com a maior onda já surfada no mundo.

Apesar de ter um ambiente propício para os amantes de esportes aquáticos radicais, a Praia da Nazaré tem também um lado tradicional, dos pescadores e das senhoras com os trajes tradicionais das setes saias, que tratam do peixe acabado de pescar. Aspetos bem tradicionais, que vale bem a pena conhecer.

O areal é também ele de perder de vista, tem disponível o serviço de aluguel de guarda-sóis e barraquinhas de praia, para que não tenha de se preocupar em carregar coisas, apenas desfrutar do local.

Deixe uma resposta

Fechar Menu