Conheça os 5 museus mais visitados de Portugal

Não é nenhum segredo que Portugal guarda uma imensidão de histórias em cada cidade ou vila. E nada melhor para conhecer um pouco mais sobre esse legado que uma visita ao museu!

Foi pensando nisso que trouxemos os museus mais visitados de Portugal para você conferir um pouco mais da história portuguesa. É dentro desses espaços com as cuidadosas curadorias que a história do país, de seus costumes e mesmo a arte moderna dá espaço para que entremos em um mundo cheio de curiosidades e fantasias.

Acompanhe nossa seleção dos museus mais visitados de Portugal e prepare-se para uma incrível viagem através da arte.

Um dos museus mais visitados de Portugal figura também a lista dos mais visitados do mundo

Entre os museus mais visitados em Portugal, damos destaque ao Museu Coleção Berardo. Isso porque ele está citado no ranking dos museus mais visitados do mundo. Com mais de 1 milhão de visitas anualmente. Foi a publicação The Art Newspaper, especializada em arte que publicou a grande notícia em 2017 e desde então o Museu Coleção Berardo apenas cresce a cada dia.

A arte moderna e contemporânea tem espaço garantido no museu que se localiza em Belém, aproximadamente 20 min da cidade de Lisboa. O acervo conta com grandes nomes da arte como Pablo Picasso, Andy Warhol, Frank Stella, Richard Serra, Gerhard Richter entre outros nomes do que para a curadoria representam “um dos séculos mais empolgantes da criação artística”.

O bilhete para visitar as exposições custam 5€, idosos e crianças possuem descontos, e também os estudantes. Aos sábados a coleção de arte está de portas abertas gratuitamente. Entre as 10h e as 19h que se pode apreciar a majestosidade do museu que se localiza em um dos pontos mais bonitos da cidade, próximo ao Mosteiro dos Jerônimos.

Museus mais visitados de Portugal

Museu Nacional Machado de Castro – Coimbra

O Museu Nacional de Machado de Castro fica localizado na cidade de Coimbra, um das mais belas cidades portuguesas. Seu nome tem origem em um português que foi considerado o mais notável representante da escultura portuguesa do século XVIII.  

Desde 1913 é possível visitar as coleções que mostram as riquezas da igreja. Além disso, pode-se encontrar peças de arqueologia da região e também um pouco de arte oriental. O museu tem entrada franca no 1º domingo de cada mês.

Museu Nacional dos Coches – Lisboa

O Museu Nacional dos Coches fica localizado em Lisboa e é um dos museus mais visitados do país. Lá você poderá visitar uma imensa quantidade de veículos que pertenceram a casa Real Portuguesa.

São transportes de luxo dos séculos XVI a XIX, reunidos em um coleção única no mundo todo.

Museu Nacional de Arte Antiga – Lisboa

É em Santos, em Lisboa, que está localizado o Museu Nacional de Arte Antiga. Instalado no Palácio dos Condes de Alvor, esse museu teve sua inauguração em 1884.

O local, acolhe a mais completa coleção de arte portuguesa do país e é um dos mais visitados pelos viajantes. Pinturas, arte e esculturas podem ser apreciadas como verdadeiros tesouros nacionais que são. Além disso, conta com um jardim, restaurante e vista para o Rio Tejo.

Museu da Tapeçaria – Portalegre

Bem no centro da cidade de Portalegre, se encontra outro dos museus mais visitados do país. Trata-se de um local de preservação e educação sobre a história da tapeçaria portuguesa, uma das artes fundamentais do patrimônio nacional.

Por tratar-se de um trabalho de atenção e cuidado, a arte da tapeçaria possui admiradores no mundo todo, e nada melhor do que visitar peças históricas em um lugar único. O Museu da Tapeçaria encerra às segundas-feiras.

Conhecer a arte portuguesa através dos museus mais visitados de Portugal é uma das maneiras mais encantadoras de se conhecer a cultura dos destinos de viagem. Planeje um dia para conhecer mais da história com peças únicas em passeios que se tornarão memórias incríveis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu