Descubra o paraíso que é a Praia da Comporta em Portugal!

A praia da Comporta em Portugal é um daqueles lugares que precisa mesmo colocar na lista de lugares para visitar se estiver de férias no país. O cenário é típico de filme e possui uma atmosfera capaz de deixar você de queixo caído: areia branca, céu azul e mar turquesa, dão à Praia da Comporta todos os requisitos de um lugar perfeito e paradisíaco para visitar em família ou com amigos.  

Conheça mais sobre a Praia da Comporta

A Praia da Comporta ganhou notoriedade internacional devido à qualidade da sua estrutura. O areal branco e o mar em cor turquesa que brinda os olhos dos banhistas no verão faz lembrar o paraíso. Durante o verão, difere ao contrário de outras praias, a Comporta costuma manter o clima mais ameno, tornando as altas temperaturas mais confortáveis e deixando qualquer pessoa de bem com a vida.  

O acesso à praia é simples, tanto de carro como de barco (ferryboat), o que faz com que seja uma praia super concorrida, portanto, a nossa principal dica é: chegue cedo!

O acesso facilitado das boas rodovias que ligam Portugal à Espanha fizeram com que os espanhóis colocassem em sua lista de preferências a praia da Comporta, ainda mais com o aumento do turismo na região, pode ser um pouco difícil em termos de organização se você não levantar cedinho para aproveitar a praia, pois ela é bastante disputada.  

A infraestrutura da Praia da Comporta

A infraestrutura da Praia da Comporta conta com um amplo estacionamento, areal extenso e claro a atração principal: o mar. Ele costuma ser calmo e bastante agradável, portanto esteja pronto para alguns mergulhos.

Por se tratar de uma praia bastante famosa, a Comporta e sua região contam com bares, restaurante e hotéis muito bem localizados e de excelente qualidade. Em 2015 o restaurante Sal ganhou o prêmio da revista Traveler, na categoria melhor restaurante de praia do mundo!

Não ficando apenas nessa classificação, o The New York Times também já falou sobre a Praia da Comporta, a classificando como Hippie-Chic.

A vila da Comporta, proporciona um clima de novo e velho, tudo misturado, entre belas paisagens, com muito descanso e tranquilidade em meio da natureza litorânea.  É na vila que se concentram os restaurantes e hotéis. Embora a fama esteja em crescimento, não se assuste, há opções para todos os bolsos. Sempre com qualidade e a simpatia portuguesa a servir.

Bares e cafés da região lhe proporcionarão uma estadia única, recheada dos encantos portugueses. Vale lembrar que os passeios a beira mar são indispensáveis e devem entrar em sua agenda. Hospede-se em um dos alojamentos disponíveis na vila e desfrute a magia do local.

Conhecer a Praia da Comporta em Portugal, deve estar entre as prioridades de viajantes que gostem de contato com a natureza, sem deixar o conforto e a praticidade de lado. Sem dúvida uma excelente decisão de destino de viagem. Não deixe de conhecer os melhores restaurantes da região e provar as fantásticas delícias direto do mar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu