Descubra a praia da Luz: Portugal algarvio

É no sul do país que você irá encontrar um verdadeiro paraíso na terra: a Praia da Luz, localizada no Algarve, a cerca de 7 km da cidade de Lagos.

A Vila da Luz, local onde está localizada a praia, desenvolveu-se com a crescente procura por parte dos turistas, e conta agora com hotéis, restaurantes e bares, o que permite desfrutar da localidade sem ter necessidade de pegar no carro.

Conheça um pouco mais sobre a Praia da Luz, e comece já a arrumar suas malas para o próximo verão.

Praia da Luz, Portugal – dois em um

A água transparente e muito azul da Praia da Luz é um dos primeiros pontos a destacar-se. O incrível balneário possui diversão para toda a família, pois encontra-se dividida em duas partes.

Uma parte conta com areal branco e macio, ideal para quem tem filhos pequenos e não quer preocupações acrescidas. Esse espaço reúne todos os requisitos, e muito mais, para férias tranquilas em famílias e com crianças.

A outra parte, é revestida por belíssimas formações rochosas e mais indicado para quem aprecia escalar e fazer caminhadas em falésias. Uma boa dica é levar um tênis confortáveis e antiderrapantes, para aproveitar a natureza.

Pontos imperdíveis da Praia da Luz

No centro da vila pescatória em que a praia está inserida, se encontra uma pequena igreja, cuja construção foi bastante afetada pelo terremoto de 1755 que abalou a região. No entanto, moradores da região mobilizaram-se e revitalizaram o que é hoje o marco histórico da pequena vila.

Não se sabe ao certo o ano de construção da igreja, no entanto, estima-se que ela já existia em 1521, durante o reinado do Rei Dom Manuel I de Portugal.

Ao percorrer a praia irá encontrar o restaurante O Poço, especializado em frutos do mar, que chegam fresquinhos à mesa. A vista do local é impecável e vale a visita, pois é um excelente espaço para saborear o marisco da região.

Para os mais exigentes, tem ainda o Fortaleza da Luz, restaurante situado precisamente na  fortaleza, que antes servia para proteger a comunidade de ataques. A sua carta conta com comida tipicamente algarvia, além de opções de pratos internacionais. É um dos locais com melhor vista para a praia, além de muito confortável e requintado.

Uma das coisas mais bonitas da Praia da Luz é justamente a luz solar que reflete em plena praia. A areia e as falésias do leste fazem com que a iluminação seja um verdadeiro filtro natural! Desfrutar de caminhadas ao longo da orla pode parecer simples, mas será uma das melhores experiências de sua estadia por lá, pode apostar.

Visitar a praia da Luz, Portugal, é deparar-se com um verdadeiro oásis em pleno Algarve. A região oferece muitos serviços o que complementa a experiência e faz de suas férias um verdadeiro momento para desfrutar. Antecipe-se e marque sua viagem com antecedência, para que possa conhecer melhor o local e os costumes.

Deixe uma resposta

Fechar Menu