Top 3 melhores praias fluviais de Portugal

De norte à sul de Portugal, você pode encontrar muitas e variadas praias fluviais. Portugal é um país que possui muita natureza e você iria se surpreender com a quantidade de possibilidades de lazer em rios e lagoas.

Mesmo para os brasileiros que vivem próximo da natureza, Portugal é encantador e surpreendente quando se trata de locais de lazer que envolva o meio ambiente.

Conheça quais as melhores praias fluviais de Portugal.

Praias fluviais, Portugal: refresque-se

Para facilitar na hora de buscar uma praia fluvial, o melhor mesmo é procurar por região, isso porque, apesar de o país ser relativamente pequeno, é sempre importante planejar sua viagem com antecedência, assim poderá curtir melhor suas férias.

Confira nossas dicas e delicie-se no verão com banhos refrescantes.

Praias fluviais, Portugal: as melhores opções em cada região

Sul – Alentejo

Vamos começar pelas praias fluviais do sul. É no Alentejo, mais precisamente em Mora, que você poderá encontrar a Praia Fluvial do Gameiro.

Além da infraestrutura completa que conta com bar, sombras, local para as crianças em um parque super novo e ficar a poucos minutos de Mora, onde poderá alugar uma casa, ou quarto para pernoitar, há um aqui um segredo escondido: espaço.

Sim! A infraestrutura em meio a natureza é completa e sem o aperto das praias das grandes cidades, vale a pena conferir.

Centro – Coimbra

No centro do país está localizada a praia fluvial do Reconquinho, muito próximo a Coimbra. A infraestrutura aqui é um ponto alto. O café e restaurante funcionam toda a temporada no verão e dispõe de casas de banho.

Os passeios de barco, o parque infantil e até mesmo uma biblioteca flutuante podem ser encontrados por lá. Para quem vai de carro o estacionamento é uma comodidade importante e fica próximo à praia.

Além de tudo isso, há ainda guarda salva-vidas na temporada de verão e espaço disponível para relaxar e aproveitar suas férias. Atenção, durante o inverno as comodidades estão encerradas, conclusivo bar.

Norte – Braga

É subindo um pouquinho mais, e chegando a Braga, que podemos conhecer uma das mais aclamadas praias fluviais da região: Adaúfe.

Se você estiver de carro, o acesso fica um pouco mais fácil e rápido, a apenas 15 minutos de Braga. Aqui a dica é levar tudo de casa e organizar um delicioso picnic na praia! A água é uma delícia no verão e o espaço que essa praia fluvial possui é muito convidativo.

Portanto deixe o barulho das grandes cidades para trás e aproveite um lanche e uma tarde de sol relaxando e dando merecidos mergulhos. Há um café e bebedouros de água fresca. Chegue cedo e aproveite uma das mesas, estenda sua toalha no relvado e divirta-se.

De sul à norte, as praias fluviais Portugal, podem ser uma opção diferente, divertida e uma forma de fugir do barulho e confusão das grandes praias. Planeje sua viagem e desfrute de momentos em família, para praticar esportes e passar dias incríveis com muita sombra e água fresca.

Deixe uma resposta

Fechar Menu