Descubra as maravilhas da Ilha da Madeira: praias

Vamos falar sobre um sonhado destino de férias e dar dicas de como tornar sua viagem ainda melhor: hoje falamos da Ilha da Madeira e suas praias.

Aqui não vai encontrar areia dourada e coqueiros, como você deve estar imaginando, pois as praias da Ilha da Madeira são em sua maioria de calhaus e rochas vulcânicas e a natureza selvagem à volta completam o cenário fantástico do local.

Hoje em dia, já se pode encontrar praias com areia, mas isso porque ela foi especialmente levada para lá. A temperatura da água faz da ilha um verdadeiro tesouro: no verão você pode banhar-se em águas a 25º. Excelente para quem quer relaxar nas férias!

Ilha da Madeira: 3 praias a não perder

Praia da Calheta

Na Ilha da Madeira a praia da Calheta foi a primeira praia de areia branca, que foi importada especialmente para que houvesse um local onde se pudesse caminhar de forma mais tranquila e pés descalços.

A Calheta está cercada de muretas, os talha-mares, portanto essa é uma praia sem muitas ondas e correntes marítimas, ideal para ser desfrutada por toda a família, já que conta com uma estrutura inflável no mar que deixa as crianças muito entretidas.

A praia da Calheta oferece infraestrutura completa: supermercado, estacionamento, wc, quadras para prática de esportes, restaurantes, bar e local para aluguel de cadeiras e guarda-sol.

Prainha

Na costa sudeste da ilha da Madeira, próximo à Ponta de São Lourenço, você pode encontrar a Prainha. Como o próprio nome indica, é uma praia pequena, de areia natural e brilhante. Você pode chegar até lá a pé ou de carro. O estacionamento fica na entrada junto ao início ao trilho.

A infraestrutura conta com restaurante, wc e uma ótima esplanada. As águas da Prainha são de cair o queixo e a paisagem vai te deixar surpreso, em meio a montanhas rochosas. Vale a pena reservar um dia para apreciar essa obra de arte da natureza.

Porto Santo

A mais conhecida das praias, Porto Santo é sem dúvida a mais aclamada do arquipélago. Se você procura por água cristalina e quente esse sem dúvida é o seu lugar. Devido às correntes marítimas que vem do golfo, as águas de Porto Santo conquistam todos os anos mais adeptos.

São 9 km de praia, o que deixa todos os frequentadores muito à vontade, sem precisar disputar espaço para estender a canga. As propriedades terapêuticas da areia de Porto Santo são conhecidas mundialmente, afirma-se que elas são ótimas no tratamento das varizes e reumatismos.

Infraestrutura completa com estacionamento, restaurante, wc e bar. Além de poder alugar sua espreguiçadeira.

Ilha da Madeira: praias com piscinas naturais

No porto do Seixal, é possível encontrar uma praia de areia natural, em que o contraste da areia negra é belíssimo quando vista juntamente com o verde que a rodeia. Não é a toa que é uma das paisagens favoritas dos visitantes e você pode encontrar algumas fotos por aí.

Ela fica na costa norte da ilha da Madeira. Embora não seja uma praia com muitas ondas, ainda é possível pegar alguns jacarés. A praia é um pouco mais afastada, então vale levar um lanchinho e seu próprio material de praia para desfrutar o dia.

Pertinho dali as piscinas naturais de origem vulcânica são um belíssimo espaço para relaxar um pouco mais. O acesso às piscinas é gratuito, mas fique atento, não há serviço de salva-vidas ou qualquer outra vigilância, portanto não é o melhor lugar para crianças.

Independente de sua escolha, a ilha da Madeira tem praias para todos os gostos. E o melhor de tudo é que elas são envolvidas por uma atmosfera de tranquilidade proveniente da natureza. A beleza natural do espaço dá um verdadeiro show de cores. Não perca a oportunidade de planejar um fim de semana nas belas praias da ilha da Madeira.

Deixe uma resposta

Fechar Menu