Top 3 praias de Viana do Castelo

Bem no norte de Portugal, na foz do rio Lima, localiza-se a cidade de Viana do Castelo, onde se podem encontrar praias com excelente qualidade de água. São aproximadamente 25 km de orla, com extenso areal e belíssimas paisagens naturais, um verdadeiro paraíso para os adoradores de longos mergulhos.

As praias de Viana do Castelo possuem fama devido aos praticantes de esportes que encontram em suas águas o lugar perfeito para práticas de esporte e contato com a natureza. Confira a nossa seleção e divirta-se nas próximas férias.

Praias de Viana do Castelo

  1. Praia do Cabedelo

A Praia do Cabedelo, é sem dúvida uma das praias mais populares entre os veranistas do norte do país. Também chamada de  Praia de Norte Darque, divide-se em duas partes: areal norte e areal sul. Enquanto a parte norte da praia é menor e faz contato como Rio Lima, a parte sul é extensa e possui vasto areal, perfeito para estender a canga e aproveitar um belo dia de sol.

A parte a norte da praia do Cabedelo é ideal para os praticantes de esportes radicais e windsurf. Por lá o vento sopra forte e faz da região uma das mais procuradas pelo apreciadores. Além disso, é uma praia conhecida internacionalmente por abrigar concursos internacionais das modalidades aquáticas radicais.  

Na parte sul da praia, as dunas são um espetáculo à parte, e deixam a praia ainda mais bonita e com ares de obra de arte. Elas percorrem toda a extensão da zona balneária com tons dourados que contrastam o céu azul e a água translúcida do mar.

Se você vai de Viana do Castelo, para chegar a praia é muito simples: ir pela estrada ou atravessar o rio de ferry saindo do pontão localizado ao sul do Largo 5 de Outubro. Uma viagem curtinha, de apenas 5 minutos e você já estará na praia. O serviço funciona a partir das 9h da manhã e encerra-se às 18h. Caso não queira preocupar-se com carro, a dica é apanhar um ônibus que sai da rodoviária de Viana do Castelo.

  1. Praia de Afife

Essa é uma praia de natureza e paisagens únicas, tamanha a beleza do local. Com formações rochosas, a praia é brindada com afloramentos rochosos de xisto e quartzo e a cerca de 400 metros do mar encontramos uma mamoa. Trata-se de dos monumentos megalíticos mais importantes do Norte de Portugal; data da época do Neolítico Pleno e perdura até ao início da Idade dos Metais.

As águas da praia de Afife oferecem ondas de até 2 metros de altura, ideais para os praticantes de esportes como o surf. Possui ainda infraestrutura completa, com restaurante, estacionamento, chuveiro e outros serviços.

  1. Praia da Amorosa

A acessível praia da Amorosa é uma das praias mais bonitas da região que abrange as praias de Viana do Castelo. Possui um pinhal próximo ao extenso areal, que proporciona momento únicos de refrescância abaixo do sol.

Além de ser super fácil de encontrar abriga várias espécies de algas, mexilhões, caranguejos, estrelas-do-mar e pequenos peixes, um verdadeiro oásis para quem gosta de apreciar a natureza.

Possui infraestrutura completa: restaurantes, sanitários, primeiros socorros, estacionamento, acessibilidade especial entre outras para permitir que sua estada seja impecável.  

Agora que você sabe um pouco mais sobre as praias de Viana do Castelo, visite a região norte de Portugal e desfrute das maravilhas naturais disponíveis por lá. Principalmente se você é amante de esportes e natureza, esse é o local perfeito para suas próximas férias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu