Descubra o roteiro: Viseu, Portugal  

Ao norte de Portugal, a mais ou menos 300 km de distância da capital Lisboa, está a cidade de Viseu, que já foi considerada a melhor para se viver no país. Foi pensando nisso que elaboramos para você um incrível roteiro.

Viseu fica localizado entre o Alto Douro Vinhateiro e a Serra da Estrela, centralizado como um dos pontos a se conhecer, ou ao menos dar uma paradinha estratégica antes de seguir viagem. Um roteiro a Viseu, Portugal, inclui muitos lugares históricos, boa gastronomia e claro a experiência de provar os vinhos da região.

Enoturismo: roteiro Viseu, Portugal

Para começar nosso roteiro por Viseu, Portugal, vamos dar destaque à produção de vinho da região. A cidade está localizada na região do Dão, famosa no país por produzir vinhos suaves, elegantes e delicados. A segunda região mais antiga na arte da fabricação de vinho, ficando apenas atrás do Vale do Douro, possui em suas raízes a tradição da vinicultura e é conhecida por utilizar em suas criações a touriga nacional, a casta de uvas mais nobre de Portugal.

Como não poderia deixar de ser, fazer enoturismo na região de Viseu é um dos passeios mais interessantes que você poderá experienciar. Há muitas casas que oferecem esse tipo de serviço. Entretanto para que você não fique em dúvidas por onde começar, damos uma dica que valerá ouro, principalmente se você estiver por pouco tempo na cidade: comece pelo Vale do Douro.

As caves do Porto oferecem uma experiência única, prove por lá os vinhos do Porto, um pouco mais abaixo está a região do Minho, conhecida pelos deliciosos vinhos verdes, que são fabricados com as uvas que ainda não estão maduras, logo Viseu no Dão e em seguida indo até a Bairrada para, quem sabe, provar alguns espumantes. Será um dia incrível de saborosas experiências.

Roteiro: Viseu, Portugal e seus belíssimos e importantes museus

Um roteiro por Viseu também deve ter em conta a visita aos museus da cidade. No total são 12 espaços surpreendentes para se descobrir. Eles contam as histórias da cidade, do país, e também de arte sacra. Com destaque especial ao Museu Nacional de Dom Vasco, que fica na Rua Adro da Sé. As pinturas do grande artista português Vasco Fernandes contam histórias e adornam as paredes da construção secular. Um espetáculo em particular.

Hospede-se em um legítimo palácio português em Viseu

E se você sempre quis dormir em um legítimo palácio português, parece que seus sonhos podem se tornar realidade. Em nosso roteiro a Viseu não poderíamos deixar passar a chance de conhecer o Hotel Palácio dos Melos. O hotel tem sua localização no centro da cidade e conta com muita cultura e história. O prédio está ligado à Porta do Arco dos Melos, que por sua vez está junto a uma muralha datada do século XV. Uma experiência única.

Comece já a elaborar seu roteiro por Viseu, Portugal, pois é um local encantador e estratégico para quem viaja pelo interior do país. Oferece bons vinhos, boa gastronomia local e como não poderia deixar de ser, respira cultura e história. Não deixe de visitar a região do Dão, você irá encantar-se.

Deixe uma resposta

Fechar Menu