Cartão Postal: Conheça a belíssima Ilha de São Miguel, Açores

Não é segredo que Portugal é lugar de um intenso céu azul e de paisagens deslumbrantes, são muitos os locais de natureza selvagem e encantos marítimos. E a Ilha de São Miguel, nos Açores é mais um desses espetáculos da natureza que merece estar na sua lista de próximas viagens.

A paisagem vulcânica, combinada com a mata nativa e as lindas águas azuis que banham a ilha, deixa qualquer visitante de queixo caído, tamanha a majestosidade do local. E para ajudar a preparar suas férias, trouxemos algumas dicas importantes sobre a maior ilha do Arquipélago dos Açores.

Conheça as Furnas: um lugar especial na Ilha de São Miguel, Açores

A Ilha de São Miguel é um pedaço de paraíso a ser explorado pelos mais curiosos viajantes. A paisagem vulcânica possui seus segredos que darão algumas histórias para contar, como é o caso das fumarolas. Trata-se de manifestações da actividade vulcânica presentes na ilha. O melhor local para observação desse fenômeno é na região das Furnas. Há vapor saindo por todo lado, muros, rochas, calçadas e claro também são liberados vapores das nascentes das águas termais.

É também na região das Furnas que se encontra um jardim que já foi considerado um dos mais belos jardins do mundo, o Terra Nostra. Além de uma vasta flora, conta com a maior coleção de Camélias do mundo, ideal para quem adora passear em campos verdes em meio a natureza. Na primavera o cenário é ainda mais encantador. Além disso é possível banhar-se em uma piscina natural de águas férreas, que além de visualmente bonito com sua cor de ferrugem, proporciona a experiência de águas a 25º, excelente para relaxar a mente e o corpo.

E a gastronomia não poderia faltar nesse roteiro das Furnas. Lá você poderá experimentar um dos pratos tradicionais dos Arquipélago dos Açores, o cozido das Furnas. O prato típico da região é preparado apenas com o vapor que a natureza oferece, ao redor da Lagoa das Furnas, os cozinheiros da região aproveitam-se do calor que a terra emana para preparar por 5 a 6 horas o prato que posteriormente é servido nos restaurantes da região. Vale a pena conferir.

Lagoa das Sete Cidades: cartão postal da Ilha de São Miguel, Açores

Uma dica para quem planeja visitar a Ilha de São Miguel, Açores, é alugar um carro. Explicamos o motivo: gerenciamento de tempo. Principalmente se você for passar pouco tempo na região. O deslocamento entre um lugar e outro pode ser um pouco complicado, e há lugares e mais lugares a serem visitados e não depender de transportes públicos pode ser uma boa saída.

A Lagoa das Sete Cidades é sem sombra de dúvidas a imagem que mais representa Ilha de São Miguel. Sua coloração de transbordar do azul ao verde está no pensamento de quem alguma vez já teve a intenção de visitar a ilha. E ao chegar até lá, seus olhos não acreditaram na vista incrível de cartão postal.

O miradouro Vista do Rei faz sua parte proporcionando a melhor vista da região, ir de carro até a aldeia das Sete Cidades e explorar as margens da lagoa é uma das atividades que recomendamos que esteja em sua “what to do list”.

Conhecer a Ilha de São Miguel, nos Açores, é sem dúvida uma das experiências que vai ficar em sua memória, pela maestria com o qual uma civilização fez da natureza seu lar e o quanto a preserva para que gerações futuras possam conhecer esse espetáculo do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu