Conheça Setúbal, Portugal: você vai se apaixonar

Viver em Portugal está cada vez mais nos objetivos de quem busca qualidade de vida. E nesses planos as cidades mais procuradas são Lisboa, capital do país e Porto, a segunda maior cidade.

Mas você já pensou em morar pertinho da capital, mas com a calma do interior? É isso que oferece Setúbal. A cidade fica mais ao sul do país, o que os Lisboetas chamam de margem sul, porque se localiza do outro lado da Ponte 25 de abril, e conta com todas as infraestruturas que uma cidade grande dispõe, mas com o sossego de morar mais afastado do centro. Descubra mais sobre Setúbal e saiba quais os valores para alugar uma casa e as atividades mais procuradas nesta região.

Saiba porque Setúbal é um excelente lugar para se viver

Setúbal localiza-se a 32km de Lisboa, capital do país. Portanto serve como ponto de partida para visitar em umas férias mais alargadas, ou mesmo para fixar morada e já vamos lhe contar porquê.  

Muito próximo de lugares pitorescos como Palmela, Sesimbra e Grândola, Setúbal conserva um ar de interior, com seu ritmo mais calmo e suas zona de pescadores, mas com as infraestruturas de uma grande capital. Não é à toa que cada vez mais pessoas buscam o lugar como morada. Você já imaginou viver em uma cidade que fica a poucos minutos de um dos lugares de beleza natural mais bonitos de Portugal, a Serra da Arrábida, e também poder contar com idas a Lisboa em um piscar de olhos? Uma excelente opção, sem dúvida para os amantes da natureza que não dispensam diversão e boa gastronomia.

Alugar casa em Setúbal permite que você encontre preços mais baixos do que os praticados em cidades maiores, sem contar que poderá encontrar casas e apartamentos em frente ao Sado. Uma vista de sonhos! Os valores de aluguer em Setúbal começam nos 500€ para casas com 1 quarto, mas é possível encontrar por menos, o segredo é visitar as imobiliárias locais, são elas que possuem valores mais atrativos.

Como em todas as cidades, o centro acaba por ser um pouco mais caro, mas não desanime, a cidade é relativamente pequena, por isso você nem vai precisar de carro para fazer a maior parte das deslocações.

Por falar em carro, vale lembrar que muitas pessoas que residem em Setúbal trabalham em outras cidades próximas, como Lisboa. Isso é possível graças ao excelente transporte público disponível. A maneira mais rápida de chegar ao centro de Lisboa é de trem, conhecido pelos portugueses como comboio. Por isso vale muito a pena o investimento de tempo para buscar alugar casa em Setúbal.

O que fazer em Setúbal, Portugal?

Ficou curioso em conhecer a cidade e gostaria de saber o que fazer em Setúbal, Portugal?  Pois nós vamos ajudar. A começar pela parte mais gostosa: a gastronomia.

Setúbal possui tradição em pesca, e ao caminhar pelo calçadão da cidade você poderá desfrutar da colorida vista do rio e os muitos barcos de pesca que ali ficam. Um cartão postal de primeira.

E como não poderia deixar de ser o prato referência da cidade é o choco frito. Os deliciosos moluscos marinhos ganharam sua versão mais famosa em Setúbal e há quem diga que não se como choco tão bom quanto por lá. Quanto mais tradicional o restaurante, mais saboroso será o prato. Você vai querer provar e repetir!

O centro histórico da cidade oferece algumas atividades, além de ser um excelente local para passear ao ar livre. Com prédios muito bem conservados você pode desfrutar do jardim que fique ao fim da avenida principal e se refrescar ou até mesmo fazer um picnic nos dias de mais calor.  

Além disso damos mais duas preciosas dicas para ocupar os seus tempos em Setúbal:

  • Visitar a Serra da Arrábida, por lá você irá encontrar diversas praias, paisagens de tirar o fôlego e muita natureza e estender sua viagem até Azeitão para provar os melhores moscatéis de Portugal, vinhos adocicados que você certamente irá querer levar para casa;
  • Por fim, apanhe um barco no porto de Setúbal e vá fazer um passeio pelo estuário do Sado, certamente ficará impressionado com a quantidade de aves marinhas por ali. Com sorte avistar golfinhos e claro, tudo isso com o magnífico cenário da Serra da Arrábida a servir de tela.

Comece a planejar sua viagem de lazer ou mudança para Setúbal, Portugal, sem dúvida será uma experiência incrível e verdadeiramente prazerosa, principalmente aos amantes da natureza e da história portuguesa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu