O que visitar nos Açores: entre em contato com a natureza!

Quando se pensa em Portugal, logo lembramos das “Ilhas Verdes”. Foi por isso que elaboramos algumas dicas de o que visitar nos Açores. O arquipélago é composto por nove ilhas, fica no Oceano Atlântico, e é um destino obrigatório para aqueles que buscam cultura, natureza e boa gastronomia.

Neste artigo, vou começar por dar dicas sobre a ilha de São Miguel, talvez seja essa a mais famosa e procurada pelos viajantes.

O que visitar nos açores: ilha de São Miguel

São Miguel é a maior ilha do arquipélago e também a mais populosa. É lá que você poderá encontrar três lindos lagos além de poder relaxar em uma das muitas fontes termais e fazer longas caminhadas sempre em contato com a natureza.

Ponta Delgada, a maior cidade dos Açores possui muitos restaurantes com gastronomia típica da região que irão deixar você babando. A vida noturna aos finais de semana é muito parecida com as grandes cidades turísticas, mas com um charme a mais, porque contam com as ruas sinuosas da cidade!

Se você tem menos de uma semana, São Miguel é a melhor ilha dos Açores para visitar. Os vôos partindo de Lisboa levam cerca de 2 horas, mas algumas companhias aéreas disponibilizam voos diretos a partir de outros locais.

Ponta Delgada: o que visitar nos açores

Para saber o que fazer nos Açores, vamos começar pela capital da Ilha de São Miguel: Ponta Delgada. A vibrante cidade oferece tudo o que você precisa, a começar pela excelente hospitalidade do povo local.

O verão é significativamente mais movimentado, então é importante programar sua viagem com alguma antecedência, pois os hotéis costumam ficar lotados com certa frequência.

Muitos dos melhores restaurantes estão localizados em Ponta Delgada, mas você pode encontrar comida saborosa em toda a ilha. A gastronomia portuguesa possui fama mundial, e para os amantes do bom prato com certeza será uma experiência inesquecível. Na maioria dos lugares, você precisará de reservas para o jantar durante o verão ou em fins de semana.

Se você estiver em Ponta Delgada, não deve deixar de ir visitar a Lagoa do Fogo. A vista, uma das mais bonitas que se pode conhecer, é de deixar qualquer pessoa de queixo caído. Suas águas límpidas e azuis enchem uma caldeira vulcânica rodeada de picos vulcânicos que mais parecem ser esculpidos e cobertos por veludo. A majestosa paisagem foi formada por uma erupção vulcânica no ano de 1563, mas hoje em dia não representam perigo algum.

Vale a pena subir os 949 m do Pico da Barrosa, a sudoeste do lago, para uma vista verdadeiramente espectacular sobre toda a ilha de São Miguel – e a possibilidade de ver gaivotas açorianas. Além disso, em determinada época do ano é possível deliciar-se com a dança das baleias no oceano.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que visitar nos Açores, comece a planejar sua viagem. Embora o verão seja a época mais concorrida, a verdade é que durante todo o ano é possível aproveitar o bom tempo recorrente em São Miguel para descansar e entrar em contato com a natureza.

Deixe uma resposta

Fechar Menu