Fé e tranquilidade: visitar Fátima, Portugal

Se você sempre sonhou em visitar Fátima, Portugal deve saber que trata-se de um local sagrado aos praticantes da igreja católica e por isso, em algumas épocas do ano, o passeio pode ser um pouco mais complicado devido ao número de fiéis que lá se encontram.

Se pensa em visitar o santuário de Fátima em Portugal em breve, e gostava de saber mais sobre a cidade, acompanhe nossas dicas de roteiro.

O que esperar quando visitar Fátima, Portugal

Visitar o santuário de Fátima não é apenas uma curiosidade turística, pois a visita pode proporcionar também uma atmosfera mística. É entre estátuas gigantes representando santos da igreja católica que se encontra a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Um santuário para os devotos e uma obra arquitetônica de inimagináveis proporções aos curiosos.

A história da cidade começa com a alegada aparição da Virgem Santa, em 1917, para três pastorinhos que viviam ao redor. A Capelinha das aparições marca, até hoje, o ponto central para a peregrinação dos devotos.

Fátima localiza-se no coração da Serra de Aire, e é inegavelmente um local de paz e tranquilidade. Visitar Fátima, é sobretudo buscar por silêncio e meditação. A Capelinha das Aparições hoje serve como ponto de encontro, sob um arco de madeira que reúne todos os dias pessoas para rezar o terço e posteriormente a missa. Que acontece duas vezes ao dia. Além disso, a economia da cidade gira em torno do santuário e portanto não será difícil conversar com os moradores sobre o evento ocorrido que originou o local, além de encontrar muitas lembrancinhas que irão abençoar seu lar.

Visitar Fátima, Portugal: agenda semanal

Antes de visitar Fátima, saiba que você pode consultar diretamente do site do Santuário uma vasta programação de celebrações e missas. Isso porque o tipo de evento depende do dia em que você irã. Para isso basta entrar no site do Santuário de Fátima, no endereço: https://www.fatima.pt/pt/schedule e conferir a agenda da semana.

Há ainda o Museu do Santuário de Fátima que foi fundado em 1955. Segundo informações do próprio Santuário foi “através das exposições permanentes do Museu – Fátima Luz e Paz e Casa-Museu de Aljustrel – e das exposições temporárias, o Santuário de Fátima oferece aos peregrinos e a outros visitantes uma interpretação, fazendo recurso à linguagem da museologia, dos testemunhos materiais relacionados com a mensagem de Fátima, com o desenvolvimento do próprio Santuário e com a difusão do Culto de Nossa Senhora de Fátima no Mundo”.

São muitos os espaços sagrados que compõem a cidade, por isso é muito importante separar ao menos um dia inteiro para acompanhar as programações.

Visitar o Santuário de Fátima Portugal, será uma experiência única de fé, paz e tranquilidade. A atmosfera lhe trará bem estar, com o som dos pássaros a calma que envolve as grandes esculturas. Você poderá ainda visitar, dentro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, os túmulos onde jazem os três pastorinhos que disseram ter presenciado a aparição da Virgem. Uma Programação para toda a família.

Deixe uma resposta

Fechar Menu