Conheça Angra do Heroísmo, Portugal e sua incrível história 

Angra do Heroísmo, Portugal, é a capital da Ilha Terceira, cidade que recebeu o título de Património Mundial, pela UNESCO, tamanha sua relevância histórica. 

Angra do Heroísmo é um das três capitais do Arquipélagos dos Açores e por esse motivo figura como um dos locais mais desejados para se visitar. Não é para menos, pois esta cidade ganhou fama por ser um excelente local de comércio entre navegantes da Europa, Américas e a Índia. Por lá a história conta que os navios atracavam para vender e comprar mercadorias.

Viaje conosco e conheça um pouco mais sobre os locais incríveis que lhe esperam em Angra do Heroísmo. 

Sé de Angra do Heroísmo, Portugal 

Quem chega no centro histórico Angra do Heroísmo pode até lembrar um pouquinho da Bahia. A colonização portuguesa fez um excelente trabalho arquitetônico em ambos os lugares.

Comece seu passeio visitando a bela Igreja da Misericórdia, que data do sévulo XVIII. Na Praça Velha, busque pela rua da Sé e logo encontrará a Igreja do Santíssimo Salvador da Sé um dos locais mais importantes de Angra do Heroísmo. 

A  Igreja do Santíssimo Salvador da Sé, começou a ser construída em 1568 e tinha como objetivo ser a sede do bispado da cidade. Ela é considerada a maior igreja do arquipélago dos Açores. De imponente beleza e história, recomendamos vivamente a visita. 

Onde ficar: pousada Angra do Heroísmo, Portugal

Visitar a Ilha Terceira vai exigir que você escolha um bom local para se instalar, enquanto descobre as cidades. E uma pousada em Angra do Heroísmo é uma excelente escolha para quem gosta de explorar seu destino de férias. Seja no centro da cidade, nas zonas rurais ou na beira mar, nada melhor que ter onde relaxar ao final de um longo dia. 

As pousadas Angra do Heroísmo podem variar bastante de valor, entretanto não estão nem perto dos valor praticados em Portugal Continental. Aqui o que vale é a proximidade com o seu roteiro de viagem, ou seja, se o seu roteiro está mais central, então deve escolher algo próximo ao centro histórico, por exemplo. 

No site da própria prefeitura da cidade, conhecido em Portugal como Câmara Municipal, há opções para todos os gostos. De forma intuitiva você poderá eleger qual o que melhor se adapta a suas necessidades, durante a viagem. São de fato muitas opções, e é necessário tomar cuidado para não se distanciar do centro ou até mesmo acabar por escolher outra cidade. Embora a Ilha seja a terceira maior do arquipélago, há muitas cidades entrelaçadas que podem confundir o visitante. 

Angra do Heroísmo, Portugal, destaca-se não somente por sua natureza histórica, já que sua beleza inenarrável faz com que os visitantes fiquem de queixo caído. Acreditamos que um roteiro de dois ou três dias pode ser o ideal para os mais curiosos. Principalmente ao apaixonados pela arquitetura, artes e história.

Deixe uma resposta

Fechar Menu