Conheça Barcelona: o que visitar em 2 dias

Se você está de viagem marcada para a Espanha ou apenas tem um tempinho livre na agenda em uma trip pela Europa deve ter em consideração uma passagem pela belíssima Barcelona.

O que visitar em 2 dias é o nosso tema de hoje e vamos mostrar para você que com planejamento e boas dicas dá sim para conhecer muita coisa em pouco tempo. É claro que visitar essa exuberante cidade em apenas dois dias é pouco, mas será o suficiente para que você se apaixone e queira voltar para, quem sabe uma estadia mais longa em Barcelona. 

O que visitar em 2 dias? Acompanhe nosso roteiro e dicas. 

Barcelona o que visitar em dois dias: dicas de locomoção 

Antes de começarmos nossa viagem por Barcelona, o que visitar em 2 dias, precisamos avisá-lo que a cidade tem fila para tudo. Mesmo! Você vai ter que encarar longas filas, principalmente nos principais pontos turísticos. Entretanto é possível evitá-las. Como?

Em primeiro lugar compre todos os bilhetes dos locais turísticos de antemão, assim não precisará ir diretamente às bilheterias. Se for utilizar o transporte público como principal meio de transporte, não esqueça de carregar seu passe. Isso vai dar-lhe mais horas disponíveis para conhecer a cidade. Inclusive uma dica valiosa é: leve sua CNH e alugue um carro, isso vai ajudar muito sua deslocação e poupará tempo. 

Roteiro por Barcelona: o que visitar em 2 dias

Dia 1

Comece pelo mercado de La Boqueria, trata-se de um mercado público com inúmeras opções de comidas. Por lá aconselhamos provar as tapas e os excelentes presuntos espanhóis.  Fuja um pouco dos anúncios direcionados aos turistas e siga as dicas dos mercadores. Você não irá se arrepender. 

Em seguida siga pelas Ramblas, verdadeiro sinônimo de uma visita a Barcelona. As Ramblas que na verdade trata-se de uma enorme avenida possuem de tudo um pouco, arte, moda, restaurantes, bares e cultura em geral. Passeie a pé pelas Ramblas e desfrute de um dia cheio de cores. 

Ao caminhar pela Rambla dels Caputxins estará em contato direto com uma das obras de Joan Miró, o Mosaic. Na mesma região, um pouco mais abaixo estará o Gran Teatre del Liceu, um bonito edifício digno de dar uma vista de olhos. 

Continue seu caminho para a Plaça de Barceloneta, um simpático bairro que antes era habitado por pescadores e estivadores. A essa altura já deve estar caindo a noite, portanto escolha um bom restaurante e a aproveite a vista. 

Dia 2

Comece pela Plaça d’Espanya e visite o Museu da Catalunya. Em seguida visite o Palau de la Música Catalana e encante-se com a arquitetura dessa sala de shows construída em 1908.

A Basílica da Sagrada Família deve ter espaço reservado no seu roteiro. O prédio mais impressionante de Barcelona deixará você de queixo caído, tamanha sua grandiosidade. Esta obra de arte arquitetônica chamada Sagrada Família ainda não está concluída, e um século depois ainda continua a sofrer alterações. Ao fim desse imenso projeto, a Sagrada Família de Barcelona quando concluída será composta por dezoito torres: sendo 1 dedicada a Jesus, 1 dedicada à Maria, 12 dedicadas aos apóstolos e 4 aos evangelistas.

Por fim, vá até o famoso café Els Quatre Gats, onde os modernistas se encontravam e desfrute do restante do dia. Aprecie a arquitetura do local e aproveite para descansar um pouco antes de sua volta à casa. 

Planeje sua viagem à incrível Barcelona. O que visitar em dois dias pode parecer um pouco rápido demais, tendo em vista tudo o que a cidade oferece. Portanto, tente fazer um bom planejamento e roteiro que não faça perder nenhum momento nessa cidade cheia de cores e divertidas vibrações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu