Descubra a cidade de Braga, em Portugal, e apaixone-se

A cidade de Braga, em Portugal, é uma das maiores cidades do país e atrai todos os anos milhares de curiosos e visitantes. Além de ser um polo para os jovens trabalhadores da área de tecnologia, também tem tradição académica e recebe anualmente milhares de estudantes na Universidade do Minho. 

A cidade mais antiga de Portugal, guarda em suas ruas e monumentos o equivalente a anos de história portuguesa. Atualmente, também é palco de shows, peças de teatro e muita cultura. Por esses motivos e tantos outros, fique a conhecer um pouco melhor Braga e tudo que lhe pode oferecer esta cidade.

Conheça os pontos turísticos de Braga, Portugal

Uma curiosidade é que a cidade de Braga, não possui uma baixa da cidade! O ponto central é a Praça da República, conhecida como Arcadas, o local onde tudo acontece em Braga.

Pontos turísticos não faltam por lá, a começar pelo Jardim de Santa Bárbara, um verdadeiro colírio para os olhos, tamanha a beleza do local, a Sé de Braga, que data do século XI é uma viagem no tempo em todos os sentidos, e também os Santuários do Bom Jesus e de Nossa Senhora do Sameiro. Braga é uma cidade com grande tradição religiosa, por isso vale a pena visitar estes santuários dos séculos XVIII-XIX, as escadarias são incríveis, para não falar da arquitetura que impressiona pelos detalhes. 

De junho a setembro é definitivamente a melhor época para visitar a cidade, o clima de Braga, é quente por esta altura e por isso as atividades ao ar livre podem ser mais prazerosas. 

Viver em Braga, Portugal: os melhores bairros da cidade

Braga fica localizada na região do minho, ao norte do país e nordeste do Porto, segunda maior cidade do país. Viver em Braga pode ter muitas vantagens, a começar pelo custo de vida bastante acessível, quando comparado com Lisboa e Porto, por exemplo. 

As infraestruturas da cidade são relativamente recentes, o que se traduz em habitações de qualidade e serviços eficientes. A educação e saúde merecem destaque por funcionarem bem. Trata-se de uma cidade acolhedora, não só para os portugueses, mas também os estrangeiros que pretendem migrar para o país. 

  • Se sua preferência é fugir da parte central da cidade, opte por aldeias como Briteiros, Vila Verde ou Espinho. O sistema de transporte é excelente e portanto será muito fácil mover-se até o centro. 
  • Bom Jesus do Monte é o local para quem procura por luxo e boa vida. Do alto de uma colina, Bom Jesus do Monte abriga locais de luxo e talvez as casas mais caras da região. Lamações é um bairro mais tranquilo que Bom Jesus do Monte e apesar do preço caro dos aluguéis, possui ótimo estrutura. 
  •  Victor e Gualtar encabeçam a lista da moda jovem de Braga. Por lá você encontrará bares, lojas, cafés e dezenas de estudantes e jovens trabalhadores que escolheram o os bairros mais jovens para viver. 

A cidade de Braga pode ser a mais antiga do país, mas ao mesmo tempo é também uma cidade moderna que abriga estudantes e tecnologia junto da história portuguesa. E apesar do grande crescimento, Braga continua sendo uma excelente cidade para se investir, já que não é tão cara quanto a capital Lisboa e sua vizinha do norte, Porto. Visite Braga e conheça mais sobre seus encantos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu