Viagem à Costa Vicentina: roteiro com dicas 

Um dica super interessante para quem visita ou mora em Portugal é fazer um roteiro pela Costa Vicentina. Roteiro esse que pode ser de 2 dias a uma semana, isso na verdade depende do tempo que se tem disponível para viajar. 

A Costa Vicentina inicia em Santiago do Cacém na região do Alentejo e segue até o Cabo de São Vicente no Algarve. Todo o trajeto possui praias incríveis, a sua maioria com infraestruturas completas, para proporcionar uma ótima estadia. Já outras são um pouco mais selvagens e aconselhadas àqueles que gostam de se aventurar nas férias.

 Conheça um pouco da região e das praias da Costa Vicentina, roteiro para curtir sozinho ou em família. 

Conheça a Costa Vicentina e seus encantos 

A Costa Vicentina é um roteiro que nos dá a oportunidade de percorrer uma zona recheada de  marcos históricos reconhecidos em Portugal. Afinal o país possui muito mais que belas praias e natureza, então é possível reunir os dois nas mesma viagem. 

O Castelo de Aljezur, por exemplo, é um desses locais imperdíveis, uma suntuosa construção árabe datada do séc. X, nessa lista também não irá faltar uma visitinha ao Farol do Cabo de São Vicente, e há muito mais para se ver e fazer por lá, acompanhe as dicas que separamos e conheça a Costa Vicentina, roteiro imperdível. 

Costa Vicentina: roteiro e o que fazer por lá 

Começamos nosso roteiro pela Costa Vicentina em um lugar conhecido como a princesa do Alentejo. Vila Nova de Milfontes é um daqueles locais em que a beleza está por todo lado é impossível não se admirar por tudo que há por lá. Além disso, apesar da grande afluência de turistas no verão costuma ser um lugar de paz e tranquilidade para quem busca um local de descanso.   

O que visitar: O Castelo de Milfontes, é um dos locais memoráveis de Vila Nova de Milfontes. Foi de lá que o avião pátria em direção a Macau partiu e por isso hoje o prédio tem importante relevância na cidade. 

Uma pequena e charmosa vila que tem o cenário Alentejano perfeito e irretocável, essa é Porto Covo. Por lá você poderá admirar-se com o charme das casinhas brancas de detalhes coloridos. Há por lá praias incríveis, de água cristalina e areia branca, excelentes para os dias de mais calor. 

O que visitar: Como a melhor maneira de conhecer um povo é pela comida que tal comer um peixe grelhado fresquinho? É isso que oferece o restaurante Zé Inácio. Já é tradição na cidade comer por lá, então se você gosta de frutos do mar não pode perder. O Zé Inácio fica na rua Vasco da Gama 3B, Porto Covo. 

Em Vila do Bispo é possível conhecer os Menires da Pedra Escorregadia, um calcário branco muito escorregadio e daí o nome. A charmosa vila de Sagres fica muito próxima e convida a conhecer uma das praias mais incríveis da região. Rodeada de falésias e com uma água cristalina de cair o queixo. 

O que visitar: o Forte de São Luís de Almádena, construído em 1632 por ordem de D. Luís de Sousa, é um das atrações que não se pode perder por lá. Aproveite a proximidade e vá até Sagres para conhecer suas praias. 

É um desafio conhecer a Costa Vicentina, roteiro que se pode planejar de acordo com seus dias de férias ou uma escapadinha de final de semana. Ao longo de todo o trajeto há acomodações disponíveis, principalmente nas cidades. Atenção apenas ao verão, que é quando as reservas costumam ser feitas com antecedência e os locais para pernoitar podem estar ocupados. Plataformas de hostels e hotéis podem ser de grande ajuda para quem planeja uma viagem à Costa Vicentina.

Deixe uma resposta

Fechar Menu