Descubra o que fazer em Casablanca: Marrocos 

O Marrocos é um país muito rico em cultura e tem muito a oferecer aos amantes de viagem e é para lá que vamos nos transportar hoje. O que fazer em Casablanca, Marrocos, foi nosso objetivo de pesquisa para trazer para você o tanto de cultura possível que a cidade oferece.

Casablanca é considerada a capital econômica do país, e é também a cidade mais populosa, no entanto  ela não é a capital do Marrocos. O maior porto e o maior distrito industrial do país ficam em Casablanca, o que apenas afirma a importância da região. O que fazer em Casablanca, Marrocos? Conheça as nossas dicas super bacanas para ir planejando suas próximas férias. 

Planeje sua viagem e o que fazer em Casablanca, Marrocos

A cidade que deu nome ao emblemático filme de Hollywood é culturalmente interessante, apesar de não oferecer as belezas naturais que convencionalmente se busca quando saímos de férias. 

Casablanca serve de conexão para muitos vôos entre a Europa e África ou Ásia, o que favorece o trânsito de pessoas por lá. A facilidade de deslocação na cidade é um ponto positivo, caso você esteja vindo de outra cidade marroquina ou queira fazer um tour de ônibus. Alugar um carro também pode ser uma boa ideia, para que possa aproveitar mais o tempo na cidade. 

Mesquita e Medina em Casablanca 

Vamos às nossas dicas de o que fazer em Casablanca, em primeiro lugar fique a saber que o lugar mais visitado e o mais interessante é um lugar religioso. Na verdade a cultura religiosa no país é muito respeitada e portanto as tradições devem ser levadas em conta quando você for marcar uma visita por lá. 

Mesquita Hassan II

Esse é nada mais nada menos que um dos maiores templos muçulmanos do mundo, e não só isso, essa é uma das poucas mesquitas existentes no mundo em que o público em geral pode entrar. Normalmente, as mesquitas apenas permitem a entrada de fiéis muçulmanos! 

Antes de visitar este local sagrado, tente sempre observar as regras, pois mesmo sendo aberto a turistas, o local possui salas em que apenas muçulmanos estão autorizados a pisar. A entrada na mesquita é realizada com um guia local, que se encontra em frente ao edifício.

Algumas dicas importantes: você vai precisar tirar os sapatos, decotes, pernas e braços devem ser tapados com uma echarpe; no caso dos homens, devem evitar calções ou bermudas. 

Medina

As Medinas são a parte mais antiga das cidades árabes e onde você vai encontrar a área comercial, a mais tradicional que carrega em suas raízes o papel de passar de mão em mão a arte do comércio.  

Sem dúvida será um dos locais típicos que você mais irá se impressionar, uma vez que não há nada parecido no Brasil com o que acontece em uma Medina. Aqui é onde pode-se encontrar óleo de argan puro, que faz verdadeiros milagres no cabelo e pele. E a melhor parte, aqui pode encontrá-los ao preço da chuva! Finalize seu passeio comprando os souvenirs no comércio tradicional, seus presenteados irão adorar. 

Diferente de outros lugares no mundo, o que fazer em Casablanca, fica limitado a um ou dois dias de viagem, isso porque o local não oferece belezas visuais naturais e tampouco se trata de um local de festas grandes eventos. No entanto, caso você possa despender mais tempo, nossa dica é conhecer a praia e também ir às cidade vizinhas explorar o país, que é tão cheio de histórias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu