Mini roteiro e dicas sobre o que fazer em Colônia: Alemanha

Quando planeja-se uma viagem a um país em que nunca estivemos, a primeira coisa é pensar em conhecer a capital. Não é que o pensamento esteja errado, mas a verdade é que existem outras cidades incríveis que também merecem uma visita, como Colônia, na Alemanha.

Köln é a 4 maior cidade Alemanha e está localizada na região de Reno-Ruhr, uma das principais regiões metropolitanas da Europa. Isso quer dizer que atrações para brindar nossos olhos e alma de viajante é o que não falta por lá. Acompanhe nossas dicas sobre o que fazer em Colônia, e prepare-se para se apaixonar. 

Qual a melhor época para visitar Colônia, Alemanha 

Antes de ler nossas dicas sobre o que fazer em Colônia, Alemanha, vamos falar um pouco sobre o tempo por lá. Procure programar suas férias para os meses mais quentes. É uma dica valiosa, tendo em conta que no inverno a neve cai em força, as temperaturas atingem valores negativos pouco simpáticos e será mais difícil divertir-se e visitar alguns lugares, pela dificuldade de deslocamento. 

Dicas sobre o que fazer em Colônia, Alemanha 

Para que seja mais interessante, elaboramos dicas de lugares para visitar que levariam aproximadamente dois dias, se bem planejados. Sem a pretensão de ser um roteiro em si, mas ao final serão apontamentos valiosos para aproveitar a sua passagem por Colônia. 

Vamos começar por uma coisa que da qual os brasileiros entendem: Carnaval! Em Colônia realiza-se um dos maiores eventos de rua da Europa, que celebra o Carnaval. 

No dia 11 de novembro, as 11h11 dão início aos festejos do Carnaval em Colônia, que acaba apenas na quarta-feira de cinzas. Por ano estima-se que mais de um milhão de pessoas passem pela festa, ruas e bares, fantasiados, bebendo e confraternizando. Uma verdadeira folia! 

Alter Markt é um lugar muito bonito e cheio de charme, com seus prédios coloridos que abrigam lojas, cafés e restaurantes, é um excelente ponto de partida para iniciar a visita à cidade. 

Você já se imaginou no topo de um prédio com mais de 100 metros de altura? É a próxima parada. O Observatório KölnTriangle é sede da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Há um acesso liberado ao público, que esconde uma vista de 360º da cidade, um passeio imperdível, com vistas de tirar o fôlego. 

Aproveite que está passeando às margens do Rio Reno e compre bilhetes para andar de barco. Há várias roteiros que podem ser escolhidos dependendo do seu tempo e interesse. Sem dúvida uma excelente escolha para observar a cidade por outra perspectiva. 

Um lugar que fará você se apaixonar por Colônia, Alemanha é o seu centro histórico e o Heumarkt. Trata-se de uma pracinha muito charmosa, cheia de restaurantes e bares, onde sugerimos que desfrute de um almoço. Se o tempo estiver bom, sentar-se nas esplanadas é um dos momentos de relax mais bacanas da viagem que você terá. Para finalizar nossa lista sobre o que fazer em Colônia, Alemanha, que tal experimentar uma cerveja da região de Kolsch Beer?! Vá até o restaurante e cervejaria Brauhaus Früh, o mais famoso da cidade e delicie-se com a cerveja tradicional alemã.

Há muito mais o que fazer em Colônia, Alemanha, principalmente para quem gosta de admirar as belezas e as histórias de cada cidade por onde passa. Colônia junta o novo com o tradicional e tem ares de contos de fadas. Alguns lugares podem ser realmente inacreditável, tamanha a beleza de sua arquitetura. Portanto, apronte suas malas e boa viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu